ANO: 25 | Nº: 6405
24/10/2017 Cidade

Adriana Lara detalha ações adotadas para aumentar o Ideb

Foto: Divulgação

Secretária apresentou estratégias e ações para melhorar o Ideb
Secretária apresentou estratégias e ações para melhorar o Ideb

A secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, apresentou, ontem, na Câmara de Vereadores de Bagé, as ações realizadas desde o início deste ano para aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As provas, que acontecem entre hoje e amanhã, serão aplicadas em 22 escolas municipais, para 565 alunos do nono ano.
Conforme Adriana, a avaliação nacional serve para medir a qualidade da Educação Básica. No último levantamento, o município ficou com a nota 3,6, de uma média de 4,8. Este ano, a meta é aumentar esta nota, visto que a média subiu para 5,0.
A secretária informou que foram realizadas várias atividades com os alunos. A unificação do ensino nas escolas foi uma delas. Ela contou que foram feitas apostilas com todo o conteúdo e todas as escolas seguem a orientação. Além disso, os professores passaram por formações permanentes.
Outra medida tomada pela secretaria foi a compra de livros para as escolas. Adriana frisou que das cinco aulas de português semanais obrigatórias, uma foi para a leitura e outra de formação pessoal. O projeto rendeu o livro primeira antologia, realizado pela secretaria com contos, histórias poemas, crônicas e fábulas escritas por 72 alunos de escolas públicas.


Metodologia

A secretária contou que após a unificação do ensino, foi realizada uma prova simulada do Ideb. A partir daí foram trabalhados os conteúdos que os jovens tinham mais dificuldade, principalmente em português e matemática, que são os conteúdos avaliados pelo índice.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...