ANO: 25 | Nº: 6210
24/10/2017 Cidade

Cerimônia marca abertura do Congrega e Feira das Profissões

Foto: Tiago Rolim de Moura

Evento conta com cerca de 1,2 mil trabalhos
Evento conta com cerca de 1,2 mil trabalhos

Em uma solenidade que reuniu autoridades do município, a reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Lia Quintana, inaugurou, ontem, no campus Esportivo (Corujão), a 12ª edição do Congrega Urcamp e a quinta edição da Feira das Profissões, que tem como objetivo oferecer um espaço de descobertas para os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio.
A solenidade iniciou com a apresentação do grupo de musicoterapia do Centro Integrado de Oncologia e Mama (Ciom). A reitora saudou participantes, professores, funcionários e a equipe que se dedicou para que o evento acontecesse. Ela destacou que a Urcamp é uma instituição com mais de 60 anos e que se preocupa em auxiliar no desenvolvimento econômico da região. “Temos o compromisso com a comunidade”, ressaltou. Lia também comentou que a universidade está em festa, agradecendo à equipe que auxiliou na montagem da estrutura.
A coordenadora do Congrega Urcamp 2017, Súsi Barcelos, deu as boas-vindas aos participantes que auxiliaram no evento, apresentando parte da programação. “O Congrega é um evento consolidado e pioneiro na modalidade de congregar pessoas, projetos e trabalhos”, disse.
A pró-reitora acadêmica da Urcamp, Virgínia Paiva Dreux, salientou que o evento é uma oportunidade para a universidade apresentar o que faz de melhor.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, representou o prefeito Divaldo Lara na solenidade, que também contou com o presidente da Câmara de Vereadores, Edimar Fagundes.
O evento tem como tema ‘Ética e Inovação Social’. A programação inclui a Primeira Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso, a 12ª Mostra de Iniciação Científica Júnior, a 14ª Mostra de Iniciação Científica, a 12ª Mostra de Projetos Comunitários e de Extensão e a 14ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa, além de minicursos, oficinas e palestras. A novidade, além do retorno do evento para Bagé, é que os trabalhos submetidos na Mostra de Iniciação Científica Júnior que conseguirem médias acima de nove irão concorrer a três bolsas de estudo na instituição.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...