MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inscrições abertas para oficinas do Festival de Cinema da Fronteira

Publicada em 24/10/2017
Inscrições abertas para oficinas do Festival de Cinema da Fronteira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Zeca Brito, Heloísa Beckmann e Gladimir Aguzzi anunciam novidades da nona edição

A nona edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira retorna às origens e será realizada no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, entre os dias 15 e 19 de novembro. As inscrições para os competidores do circuito nacional já encerraram. O prazo para os realizadores bajeenses encerra no final deste mês. As oficinas voltam a ser realizadas e já estão com inscrições abertas.
Na tarde de ontem, o diretor artístico do festival, Zeca Brito, o assessor especial do prefeito, Gladimir Aguzzi, e a diretora da Casa de Cultura Pedro Wayne, Heloísa Beckmann, adiantaram algumas novidades deste ano, como o retorno das oficinas e o prazo esticado para os participantes da Mostra Regional de Curtas.
Entre a Mostra Competitiva de Longas e Curtas foram mais de 100 filmes inscritos. Na competitiva de longas, devem concorrer nove filmes e entre os curtas fora inscritas obras de mais de dez países.
Os realizadores de Bagé e região que não tiveram tempo de se inscrever até a data-limite, no dia 15 de outubro, podem fazê-lo presencialmente até o dia 31 de outubro, direto na Casa de Cultura Pedro Wayne, com cópia em DVD ou pendrive para entrega.
Sobre as oficinas, Brito informou que acontecem de 15 a 18 de novembro e as inscrições já estão abertas. Quem abre a programação é o ator Fernando Alves Pinto, com a oficina "O ator Imaginado". Protagonista de diversos longas-metragens que ajudam a pensar a história do cinema, Fernando apresentará aos alunos parte do seu processo de criação de personagens. A oficina é voltada para atores que queiram se especializar nas técnicas de representação cinematográfica acontece no dia 15, às 14h30min, e no dia 16 às 10h30min, com retorno à tarde, às 14h30min.
A atriz paraibana Zezita Matos retorna a Bagé para ministrar a oficina "Do Teatro ao Cinema", no dia 17 de novembro, às 10h30min e às 14h30min. Já no dia 18, às 14h30min, ela abordará seu processo de trabalho nas distintas linguagens, dentre elas teatro, cinema e televisão. A oficina é voltada para atores e não atores. Zezita atuou no núcleo central da novela Velho Chico, indicada ao Emmy 2017. Ambas as oficinas acontecerão em Bagé, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, durante o Festival da Fronteira e são totalmente gratuitas.
Os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail oficinasfronteira9@gmail.com, informando nome, idade e uma pequena carta de intenção. A seleção será por ordem de inscrição e ficarão abertas até esgotarem as vagas.
Aguzzi destaca o comprometimento do prefeito, Divaldo Lara, com a realização do evento, já que desde que ocupou a presidência da Câmara de Vereadores, busca apoiar a atividade. “O prefeito vê o festival como um grande potencial de desenvolvimento, através, não apenas do turismo proporcionado por ele, mas também por tornar Bagé um polo do cinema na região”, aponta.
O evento é realizado pela Associação Pró-Santa Thereza junto à pasta municipal da Cultura e do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). Entre os apoiadores se destacam a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o Sesc e a Secretaria de Educação e Formação Profissional.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br