MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Leilão Potros da Liberdade apresenta oferta promissora

Publicada em 24/10/2017

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, será o palco da venda de uma das ofertas mais promissoras de potros para seguirem carreira nas pistas da raça Crioula. A partir das 21h do domingo, dia 29 de outubro, no Tattersall do Cavalo Crioulo, ocorre o leilão Potros da Liberdade, da Estância Liberdade, de Rolante, com a oferta de 38 lotes da raça Crioula em evento a cargo da Trajano Silva Remates. Os animais vendidos no remate estarão habilitados para a prova que ocorrerá em 2018 e poderão concorrer a mais de R$ 120 mil em prêmios.
Conforme o proprietário da Estância Liberdade, Evaldo Rosa, a expectativa é positiva para o evento como um todo, que também agregará a prova com os animais comercializados na edição de 2016, no domingo, a partir das 9h, na Pista do Cavalo Crioulo do parque, e que contará com transmissão ao vivo via internet. O criador acredita que os números superem os do ano passado. "A procura e a repercussão da organização da prova está muito boa e o trabalho de divulgação também tem sido elogiado. Isso tem criado uma boa perspectiva para o nosso evento", salienta.
Rosa destaca que a oferta é uniforme, com filhos de animais de genética consagrada na raça Crioula, como Suprema Atropelo, Hijo Bueno Del Guapo e Manicero do Recanto Crioulo. "São potros de uma morfologia boa, com animais bem interessantes. O nosso principal objetivo é que o comprador dê sequência a este projeto. São animais que reúnem um potencial para seguir carreira", projeta.
A história da Estância Liberdade iniciou em 2012 e já é repleta de conquistas nas pistas, tanto morfológicas quanto funcionais. A seleção foi baseada no respeito a selecionadores que ajudaram na construção dos melhores exemplares da raça. A perspectiva, segundo Rosa, é que a genética da Liberdade seja mais consolidada neste próximo ciclo. "Avaliamos que a partir de agora vai começar a aparecer a genética da Liberdade, daqui para frente acreditamos que isso passará a ser uma realidade", analisa.


Leilão Potros da Liberdade
Data: 29 de outubro de 2017
Hora: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio
Oferta: 38 lotes da raça Crioula
Transmissão da prova: a partir das 9h pelo Lance Rural (www.lancerural.com.br)
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/298/1

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br