ANO: 25 | Nº: 6279
24/10/2017 Segurança

Moção solicita vagas de concurso da Brigada Militar para região

O governo do Estado deve lançar, nas próximas semanas, o edital do concurso público para prover vagas na Brigada Militar. O certame pode viabilizar o ingresso de 4,1 mil soldados e 250 oficiais. As provas objetivas devem ocorrer nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo. O líder da bancada petista no Legislativo bajeense, vereador Lélio Lopes (Lelinho), articula a criação de vagas para o município.
O parlamentar apresentou, ontem, uma moção de apoio ao provimento de vagas no concurso público para ingresso na Brigada Militar, solicitando a destinação de postos para a região da Campanha. A moção será encaminhada ao presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, deputado Catarina Paladini, e também para o secretário de Estado da Segurança Pública, Cézar Schirmer.
A justificativa da moção, que foi assinada por todos os vereadores, está associada à necessidade de ampliar o efetivo da Brigada Militar em nível local. A solicitação integra a carta de reivindicações da audiência pública que discutiu as demandas regionais na área da segurança, realizada no dia 29 de agosto. O documento também deve ser entregue ao parlamento gaúcho e ao governo do Estado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...