MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Oficinas na área da saúde chamam atenção de estudantes

Publicada em 24/10/2017
Oficinas na área da saúde chamam atenção de estudantes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cursos realizam orientações de saúde

Durante a feira das profissões, que acontece paralelamente ao Congrega Urcamp, formandos de Enfermagem estão promovendo oficinas abertas ao público, no estande do curso. Orientação pré-hospitalar e cuidados com recém-nascidos foram alguns dos temas.
A coordenadora Carmen Helena Gomes Jardim Vaz ressalta que, apesar da temática ser do interesse dos próprios alunos do curso, as informações têm caráter geral e estão atraindo muitos visitantes da feira. É o que confirma o estudante do 3° ano do Ensino Médio, Abner Sarmento, que, apesar de não ter o interesse na área da saúde, conferiu a demonstração sobre primeiros socorros. “Fui atraído ao estande porque o tema é um aprendizado útil no dia a dia, então me interessou”, destaca.
A estudante Simone Paiva orgulha-se do aniversário de 25 anos da Enfermagem da Urcamp, completados em 2017, e ressalta as variadas frentes de trabalho. “Muitos estudantes chegam até aqui com uma visão muito superficial, então nós apresentamos as oportunidades, como a parte de gestão de equipe”, explica.


Luta conta o zika vírus

Em uma parceria da Urcamp com a Secretaria Municipal e a Coordenadoria Regional de Saúde, foram sanadas dúvidas do público acerca do zika vírus, assim como distribuídos materiais informativos. A intenção é utilizar o grande público do evento para incentivar o combate contra o mosquito.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br