ANO: 24 | Nº: 6039
24/10/2017 Campo e Negócios

Tempo aberto vai predominar neste início de semana

A semana começou com tempo aberto em grande parte do Rio Grande do Sul, possibilitando, assim, que muitos produtores retomem as atividades de plantio do arroz, bem como a realização dos tratos culturais. Contudo, entre amanhã e quinta-feira, 26, há previsões de que venham ocorrer novas pancadas de chuvas em grande parte das regiões produtoras de arroz, uma vez que uma nova frente fria avançará sobre o Estado, trazendo mais chuvas e, consequentemente, paralisando novamente as atividades de plantio.
Entretanto, os volumes previstos serão bem mais baixos do que os observados nessas últimas semanas, mas suficientes para atrapalhar as atividades de campo. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Outro grande destaque deste começo de semana é o frio e a passagem de uma massa de ar polar sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Não há registros de formação de geadas, mas esse frio totalmente fora de época poderá trazer algum dano às lavouras de arroz que já estiverem em fase de desenvolvimento. Mas o bom é que esse frio não vai durar, uma vez que a partir de hoje as temperaturas já estarão bem mais altas.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...