MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vigilância Ambiental inicia atividades para Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti

Publicada em 24/10/2017
Vigilância Ambiental inicia atividades para Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Servidores públicos intensificam trabalho de conscientização nas escolas

Os profissionais da Vigilância Ambiental de Bagé iniciaram, ontem, as atividades para a Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti. Até sexta-feira, além da intensificação nos trabalhos realizados normalmente, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência estarão visitando as escolas da cidade, promovendo ações de divulgação e conscientização sobre a importância das medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Na manhã de ontem, os agentes da Vigilância Ambiental visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Edgar Aquino Rocha, a Escola Municipal de Educação Infantil Frederico Petrucci e a Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Abreu. De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, Marcelo Inchauspe Fernandes, entre a quarta e quinta-feira, os agentes reforçarão o trabalho nos terrenos na área da rua 20 de Setembro, entre as ruas Venâncio Aires e Paulo Corrêa Lopes.
No dia 1º de novembro, as atividades para a campanha se encerrarão com um mutirão dos órgãos da Saúde Municipal, no Residencial Charrua, onde haverão ações de conscientização contra o mosquito da dengue, serviço de castração de cães e gatos e trabalhos sociais. Fernandes informa que o município registrou, até o momento, 246 focos do mosquito. Os bairros com maior incidência são Mascarenhas de Moraes, Getúlio Vargas, Centro e Jardim do Castelo.
A vigilância conta com apenas 20 agentes para realizar o monitoramento nas residências, visitando, a cada 15 dias, 42 pontos estratégicos, como cemitérios, oficinas mecânicas, postos de gasolina, sucatas e borracharias. “Toda a população precisa fazer sua parte na luta contra o mosquito Aedes aegypti”, declara o coordenador.
O secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, salienta que o Executivo conta com a ajuda dos bajeenses para limpar os quintais e eliminar os criadouros a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br