ANO: 25 | Nº: 6381
25/10/2017 Cidade

Festa do Churrasco pode captar R$ 189 mil através de incentivo cultural

Foto: Arquivo JM

Evento já entrou no livro dos recordes como o maior churrasco do mundo
Evento já entrou no livro dos recordes como o maior churrasco do mundo

A portaria que autoriza a Festa Internacional do Churrasco a captar R$ 189,2 mil, mediante doações ou patrocínios, através de lei de incentivo à cultura, por intermédio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), foi publicada, ontem, pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O prazo de captação encerra no dia 31 de dezembro. A lei de incentivo prevê que as empresas dediquem 4% do pagamento do Imposto de Renda para o patrocínio do projeto.
A proposta apresentada pelo agente cultural Lúcio Mauro Brasil Vasconcellos prevê apresentações de música, mostra instrumental de gaita, dança, culinária campeira (churrasco) e exposição de artesanato. Pela portaria, que identifica o evento como a ‘Festa Mais Campeira do Mercosul’, a Festa Internacional do Churrasco, Cultura e Arte de Bagé, tem, como característica principal, o fortalecimento da cultura do gaúcho.
Em suas primeiras edições, a festa foi parar no livro dos recordes, como o maior churrasco do mundo. A expectativa, para 2017, é de captação de recursos, via lei de incentivo, para viabilizar a 15ª edição, agendada para os dias 24, 25 e 26 de novembro, no Parque do Gaúcho. Em setembro, o prefeito Divaldo Lara anunciou, em seu perfil no Facebook, algumas atrações culturais, com destaque para o Guri de Uruguaiana. A apresentação, porém, ainda não está confirmada.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...