ANO: 24 | Nº: 6059
25/10/2017 Cidade

Inspetoria do Crea de Bagé participa de encontro em São Borja

Foto: Divulgação

Representação bajeense durante 33º Seminário das Inspetorias do Crea-RS
Representação bajeense durante 33º Seminário das Inspetorias do Crea-RS

Representantes da inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS) de Bagé participaram, entre os dias 19 a 21 de outubro, do 33º Seminário das Inspetorias do Crea-RS, em São Borja. Durante o evento, foram debatidos assuntos referentes ao fomento para ações políticas nas inspetorias, apreciação da proposta final do regimento interno, o papel dos inspetores na fiscalização, além do combate ao exercício ilegal da profissão.
Conforme o inspetor chefe do Crea-RS de Bagé, Luiz Arla da Silva, participaram do evento representantes de 44 inspetorias do Estado, assim como os candidatos que irão concorrer em dezembro, à presidência do Crea-RS e do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS).
Segundo o inspetor, a participação de Bagé foi intensa nos painéis apresentados no evento, e também no debate dos candidatos nas eleições do sistema. “O balanço final foi muito proveitoso, não só pela participação, mas também pela aproximação da nossa inspetoria com a diretoria do Crea”, conta.
Além de Silva, o município foi representado pelo secretário da inspetoria, Fernando Pereira de Menezes, e pelo tesoureiro, Egberto Pulino Mascarenhas. Na comitiva de Bagé, ainda estavam Luciano Vacilotto, que integra a Coordenação da Zonal Sul, e a segunda vice-presidente do Crea-RS, Eliana Antônia Valente Silveira, coordenadora do curso de Agronomia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).


Debate

Conforme Silva, hoje o programa do Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab) na rádio Pop Rock irá receber os candidatos a presidente do Crea-RS, Melvis Barrios Júnior, e do Senge, Alexandre Mendes Wollmann. Os candidatos irão conversar com os profissionais e abordar questões sobre as privatizações da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec). O programa vai ao ar das 11h às 12h.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...