ANO: 26 | Nº: 6557
25/10/2017 Cidade

Mostra de TCC é novidade do Congrega Urcamp 2017

Foto: Josiane Carvalho/Especial JM

Michele apresenta trabalho para alunos do Centro de Ciências da Saúde
Michele apresenta trabalho para alunos do Centro de Ciências da Saúde

Uma das novidades apresentadas no Congrega Urcamp 2017 foi a primeira Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso, que aconteceu entre segunda e terça-feira, no campus esportivo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).
Com 57 trabalhos inscritos para esta edição, o evento tem como objetivo principal dar espaço para as produções científicas dos acadêmicos que estão concluindo a graduação. A integrante da comissão organizadora da mostra, Vera Bortolini, conta que a iniciativa vem para valorizar os trabalhos dos acadêmicos, já que, até então, estes só poderiam participar da Mostra de Iniciação Científica, onde apenas resumos são avaliados.
A exposição iniciou no final da tarde de segunda-feira com as apresentações dos 30 trabalhos inscritos por discentes do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que engloba os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia.
Entre os temas abordados, estava a pesquisa sobre os benefícios da equoterapia na qualidade de vida de pacientes em tratamento contra o câncer de mama, desenvolvida pela estudante do décimo semestre de Fisioterapia, Michele Spenst Wall, de 22 anos.
A discente conta que escolheu a temática para fazer algo diferente do habitual, acompanhando uma paciente no período de 14 sessões do tratamento. Entre os resultados obtidos, a estudante informa que percebeu melhoras na autoestima e saúde da paciente.
Michele acredita que a Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso é uma oportunidade que deve ser aproveitada, pois serve como portfólio para os acadêmicos que estão na reta final da graduação.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...