MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra de TCC é novidade do Congrega Urcamp 2017

Publicada em 25/10/2017
Mostra de TCC é novidade do Congrega Urcamp 2017 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Michele apresenta trabalho para alunos do Centro de Ciências da Saúde

Uma das novidades apresentadas no Congrega Urcamp 2017 foi a primeira Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso, que aconteceu entre segunda e terça-feira, no campus esportivo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).
Com 57 trabalhos inscritos para esta edição, o evento tem como objetivo principal dar espaço para as produções científicas dos acadêmicos que estão concluindo a graduação. A integrante da comissão organizadora da mostra, Vera Bortolini, conta que a iniciativa vem para valorizar os trabalhos dos acadêmicos, já que, até então, estes só poderiam participar da Mostra de Iniciação Científica, onde apenas resumos são avaliados.
A exposição iniciou no final da tarde de segunda-feira com as apresentações dos 30 trabalhos inscritos por discentes do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que engloba os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia.
Entre os temas abordados, estava a pesquisa sobre os benefícios da equoterapia na qualidade de vida de pacientes em tratamento contra o câncer de mama, desenvolvida pela estudante do décimo semestre de Fisioterapia, Michele Spenst Wall, de 22 anos.
A discente conta que escolheu a temática para fazer algo diferente do habitual, acompanhando uma paciente no período de 14 sessões do tratamento. Entre os resultados obtidos, a estudante informa que percebeu melhoras na autoestima e saúde da paciente.
Michele acredita que a Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso é uma oportunidade que deve ser aproveitada, pois serve como portfólio para os acadêmicos que estão na reta final da graduação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br