MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pastoral Afro realiza seminário 'Política Integral de Saúde da População Negra'

Publicada em 25/10/2017

O seminário Política Integral de Saúde da População Negra inicia na sexta-feira, no salão nobre da Prefeitura de Bagé. Realizado pela Pastoral Afro-Brasileira em parceria com o Executivo Municipal e as Faculdades EST, o evento visa ampliar discussões sobre a anemia falciforme e outras doenças predominantes na população negra, além de fortalecer as estratégias de combate ao racismo institucional.
De acordo com o representante da Pastoral Afro-Brasileira, padre Luciano de Oliveira Gouvea, as inscrições são gratuitas para toda a comunidade local e podem ser feitas pelo WhatsApp (53) 99995-5010. Além de Bagé, já confirmaram presença no evento pessoas de Aceguá, Santana do Livramento, São Gabriel e Piratini.
O evento abre as portas às 8h30min de sexta-feira. Às 9h30min, logo após a formação da mesa de abertura, inicia um painel com panorama das ações no município para a saúde da população negra. A partir das 10h40min, o bacharel em Direito e militante da Comissão Permanente de Combate ao Racismo Institucional do Ministério da Saúde, Stênio dias Pinto, ministrará a palestra intitulada “Racismo Institucional como Determinante e Condicionante Racial: Fator de Desigualdade e Violência”. Em seguida, haverá um período especial para perguntas.
Pela tarde, as atividades começam às 14h45min, com a palestra da presidente da Associação Gaúcha de Doença Falciforme (Agafal), Neusa Carvalho, que falará sobre a Anemia Falciforme e demais especificidades da saúde da população negra. Logo após, serão liberados espaços para os inscritos realizarem perguntas. Às 17h acontece uma cerimônia de encerramento da programação do dia.
No sábado, às 8h30min, os participantes voltam ao salão nobre da prefeitura para fazer os encaminhamentos de um local próprio no município para atender a população afro-brasileira.
O evento termina no domingo, com uma visita à comunidade quilombola no distrito de Palmas, onde os participantes poderão aprender mais sobre a vida destas pessoas e farão uma celebração especial.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br