MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

ABCCC prepara seminário sobre bem-estar animal nos eventos

Publicada em 26/10/2017

No dia 8 de novembro, a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizará o 1º Seminário de Bem-Estar Animal em Eventos Equestres da Raça Crioula. As palestras, que têm por objetivo expandir os conhecimentos acerca do tema, serão realizadas no Tattersal de Negócios, localizado no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio. De acordo com o superintendente do Serviço de Registro Genealógico da ABCCC, Frederico Vieira Araújo, a associação já atua na prevenção de incidentes através da subcomissão de bem-estar animal que supervisiona as provas. No entanto, os esforços para que essa prática se solidifique não param. “O próximo passo é capacitar os integrantes dos núcleos de criadores e os técnicos credenciados na associação”, comenta. Porém o evento não será restringido a essas duas categorias, também poderão participar responsáveis técnicos ou qualquer pessoa interessada no assunto. Os palestrantes escolhidos para compartilhar o conhecimento e divulgar a importância dessa prática são diretamente vinculados a instituições preocupadas com o bem-estar animal. Realizado pela ABCCC, o evento conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Grupo ClinEq/UFPel e do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da 6ª região.

Programação

Manhã
9h - Bem-estar em eventos equestres (Dr. Henrique Noronha e Dr. Carlos E. Nogueira);
10h - Manual de Bem-Estar Animal em esportes equestres CRMV/RS (Mateus Lange);
10h30min - Coffee break;
10h45min - Protocolo ABCCC de Bem-Estar Animal (Gerente de eventos ABCCC - Ibsen P. Votto);
11h - Manual bem-estar animal MAPA (Dr. Luiz Otávio Silveira);
11h15min - Discussão do tema.

Tarde
18h - Boas práticas em Equideocultura (Dr. Henrique Noronha e Dr. Carlos E. Nogueira);
19h - Discussão do tema;
20h - Encerramento.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br