MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Congrega oferece oficinas com ênfase na inclusão

Publicada em 26/10/2017
Congrega oferece oficinas com ênfase na inclusão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Professora comenta sobre dificuldades da inclusão na sociedade

O segundo dia do Congrega Urcamp foi marcado por oficinas gratuitas, relacionadas à condição de inclusão. Dentre as programações, no turno da tarde, ocorreu a oficina de Libras, ministrada pela professora Ana Paula da Silva Moreira, da Urcamp, e pela tradutora e intérprete Adriana Martins da Silva.

Com duração de três horas, a oficina tem o objetivo de transmitir conhecimento para que as pessoas entendam um pouco do mundo dos surdos e da Libras. Para Ana Paula, a inclusão com a sociedade ainda é muito complicada. “A inclusão ainda não está perfeita, falta muita coisa. As pessoas têm que se acostumar com esse mundo dos surdos”, enfatiza. Para a acadêmica de Ciências Biológicas, Natiele Machado Gonçalves, que é bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e leciona para pessoas com deficiência, o curso foi muito importante, já que ainda sente dificuldade em se comunicar sem o mediador.
A próxima oficina gratuita acontece na quinta-feira, 26, com o tema "Mixturado - balance e dance", às 10h e às 15h. Já na sexta-feira, 27, às 14h, ocorre a oficina “Inclusão digital: aplicando a informática através do uso de software educacional para pessoas com deficiência”. Para participar basta se inscrever no site eventos.urcamp.edu.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br