MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coopersul avança em obras do novo alimentador de energia na região do Espantoso

Publicada em 26/10/2017
Coopersul avança em obras do novo alimentador de energia na região do Espantoso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Material chegou na segunda-feira

A Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul (Coopersul) recebeu, esta semana, os cabos de rede para finalizar as obras do novo alimentador de energia elétrica e do recondutoramento de rede de média tensão da localidade do Espantoso, na zona rural de Aceguá. O trabalho, que foi retomado em maio deste ano, após quatro meses de paralisação, entra, agora, em fase final.
A obra iniciou em 2016, com a construção do alimentador dentro da área da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D). O projeto inclui o recondutoramento de 10 quilômetros de rede elétrica trifásica entre a subestação Bagé 2 e o trevo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da construção de 26 quilômetros de rede elétrica em média tensão entre o trevo da PRF e o Rio Negro (divisa entre Bagé e Aceguá).
A melhoria está sendo realizada através de um convênio firmado entre Eletrobras, Coopersul e Prefeitura de Aceguá, no valor de R$ 546.393,87, que representa uma compensação ligada à autorização da passagem de rede de alta tensão da ligação entre o Brasil e o Uruguai. O valor total da obra é de R$ 2 milhões.
De acordo com o assessor de comunicação da Coopersul, Sivaldo Sousa, o alimentador irá atender cerca de 5,6 mil associados em Aceguá. Ele salienta que após a finalização da rede do Espantoso faltará somente a liberação do Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito (Dnit), para atravessar os cabos sobre a BR-153. Por meio da obra, que está sendo realizada pela empresa Projecre, de Pelotas, foram trocados 362 postes.
Conforme Sousa, após a conclusão, devem iniciar as adaptações dentro do sistema para permitir o fluxo de energia com mais rapidez. O assessor comenta que já foram implantados dois alimentadores na região de Hulha Negra para atender a demanda da obra da UTE Pampa Sul e também de uma mineradora.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br