MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cultura digital é tema em módulo do programa Pedagogia Universitária

Publicada em 26/10/2017
Cultura digital é tema em módulo do programa Pedagogia Universitária | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Palestra atraiu professores, discentes e convidados

Dentro do programa Pedagogia Universitária, que busca capacitar professores da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), o Congrega apresentou, na noite de terça-feira, 24, no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a palestra “Educação Disruptiva no século 21”, ministrada por Guto Niche, doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul.
A atividade abordou a educação e inovação no tempo da cultura digital, ressaltando que o século atual é o tempo da era digital. “Não tenho olhado a educação em virtude das tecnologias que estão emergindo. Tenho olhado de um jeito diferente, das linguagens que estão mudando, a cultura que está emergindo por meio da cultura digital. Temos que urgentemente repensar a nossa forma de nos relacionarmos, professor-aluno, aluno-professor, tanto no ambiente educacional, como fora dele”, destaca Niche.
O palestrante tem vasto conhecimento na área digital. Por meio do Google For Education, que é uma plataforma criada para integrar a relação entre alunos e professores dentro e fora da sala de aula,  ele tem desenvolvido projetos na região metropolitana de Porto Alegre, com experiência na Universidade La Salle e no Senac, permitindo um diferente olhar da educação. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br