ANO: 25 | Nº: 6278
26/10/2017 Cidade

Cultura digital é tema em módulo do programa Pedagogia Universitária

Foto: Fábio Quadros/Especial JM

Palestra atraiu professores, discentes e convidados
Palestra atraiu professores, discentes e convidados

Dentro do programa Pedagogia Universitária, que busca capacitar professores da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), o Congrega apresentou, na noite de terça-feira, 24, no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a palestra “Educação Disruptiva no século 21”, ministrada por Guto Niche, doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul.
A atividade abordou a educação e inovação no tempo da cultura digital, ressaltando que o século atual é o tempo da era digital. “Não tenho olhado a educação em virtude das tecnologias que estão emergindo. Tenho olhado de um jeito diferente, das linguagens que estão mudando, a cultura que está emergindo por meio da cultura digital. Temos que urgentemente repensar a nossa forma de nos relacionarmos, professor-aluno, aluno-professor, tanto no ambiente educacional, como fora dele”, destaca Niche.
O palestrante tem vasto conhecimento na área digital. Por meio do Google For Education, que é uma plataforma criada para integrar a relação entre alunos e professores dentro e fora da sala de aula,  ele tem desenvolvido projetos na região metropolitana de Porto Alegre, com experiência na Universidade La Salle e no Senac, permitindo um diferente olhar da educação. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...