MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curso essencial de vinhos é apresentado durante Congrega

Publicada em 26/10/2017
Curso essencial de vinhos é apresentado durante Congrega | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Minicurso foi um dos mais procurados

A 12ª edição do Congrega Urcamp já é considerada a maior em volume de trabalhos científicos inscritos. Neste ano, também estão sendo oferecidos 93 minicursos aos participantes. Dentre eles, na tarde de terça-feira, durante a programação, foi abordado o tema “Curso essencial de vinhos”, ministrado pelo engenheiro-agrônomo e doutorando em produção vegetal pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Everlan Fagundes.
Com o propósito de desmitificar a cultura do vinho e mostrar que ele é mais simples que parece, o engenheiro-agrônomo apresentou o detalhamento de composição e características dos processos da bebida. Durante o minicurso, Fagundes contou, através de suas experiências, como escolher e identificar os tipos de vinhos, como conhecer os formatos de garrafas a que cada exemplar se refere e deu dicas de harmonização para um melhor acompanhamento de pratos e sabores.
Para a acadêmica de psicologia Luiza Bolfoni, esta foi uma ótima oportunidade de conhecer e aprender sobre o assunto. “Eu gostei muito do minicurso, não tinha experiência na área e hoje tive a oportunidade de aprender um pouco”, destaca.


Dicas de harmonização

CABERNET SAUVIGNON:
Ótimo para ser combinado com queijos.

MALBEC (Argentino):
Harmoniza perfeitamente com carnes bovinas, também é uma ótima opção de entrada para quem está começando a degustar vinhos.

MERLOT
Este exemplar combina com vários tipos de pratos, entre eles podemos destacar as massas e lasanhas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br