ANO: 25 | Nº: 6262
26/10/2017 Cidade

Curso essencial de vinhos é apresentado durante Congrega

Foto: Murilo Alves

Minicurso foi um dos mais procurados
Minicurso foi um dos mais procurados

A 12ª edição do Congrega Urcamp já é considerada a maior em volume de trabalhos científicos inscritos. Neste ano, também estão sendo oferecidos 93 minicursos aos participantes. Dentre eles, na tarde de terça-feira, durante a programação, foi abordado o tema “Curso essencial de vinhos”, ministrado pelo engenheiro-agrônomo e doutorando em produção vegetal pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Everlan Fagundes.
Com o propósito de desmitificar a cultura do vinho e mostrar que ele é mais simples que parece, o engenheiro-agrônomo apresentou o detalhamento de composição e características dos processos da bebida. Durante o minicurso, Fagundes contou, através de suas experiências, como escolher e identificar os tipos de vinhos, como conhecer os formatos de garrafas a que cada exemplar se refere e deu dicas de harmonização para um melhor acompanhamento de pratos e sabores.
Para a acadêmica de psicologia Luiza Bolfoni, esta foi uma ótima oportunidade de conhecer e aprender sobre o assunto. “Eu gostei muito do minicurso, não tinha experiência na área e hoje tive a oportunidade de aprender um pouco”, destaca.


Dicas de harmonização

CABERNET SAUVIGNON:
Ótimo para ser combinado com queijos.

MALBEC (Argentino):
Harmoniza perfeitamente com carnes bovinas, também é uma ótima opção de entrada para quem está começando a degustar vinhos.

MERLOT
Este exemplar combina com vários tipos de pratos, entre eles podemos destacar as massas e lasanhas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...