MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Diversas pesquisas abrem 14ª Mostra de Iniciação Científica

Publicada em 26/10/2017
Diversas pesquisas abrem 14ª Mostra de Iniciação Científica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Caroline Santos viajou de Santa Catarina para apresentar trabalho

A 14ª Mostra de Iniciação Científica (MIC) do Congrega Urcamp, teve início, ontem, no campus esportivo da universidade (Ginásio Corujão). Foram apresentados trabalhos das áreas da Saúde, Linguística, Letras, Arte e Agrárias de diversas instituições de Ensino Superior.
A acadêmica do sexto semestre de Ciências Biológicas da Urcamp Alegrete, Caroline dos Santos, abordou a importância do debate sobre sexualidade em sala de aula. "Escolhi o tema através de observações que fiz lecionando. Foi interessante ver os resultados, já que os alunos, após adquirirem confiança comigo, puderam sanar muitas dúvidas a respeito do tema", disse.
Já as alunas Loide Lampert e Ysis Queque, do sexto semestre de Psicologia da Urcamp Bagé, abordaram o sadismo na mídia. O trabalho foi o vencedor das atividades integradoras do curso e então a ideia prosseguiu para o Congrega. "Além de ser um tema atual, notamos a influência da mídia quanto ao comportamento agressivo das pessoas, e o quanto a violência instiga a audiência", destaca Loide.
Muitos alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) também estiveram presentes na MIC. É o caso da pós-graduanda Caroline dos Santos, do campus de Itajaí. "O Congrega é um evento importante para expormos nossos trabalhos e os resultados adquiridos, exemplo disso é que percorremos 12h de viagem até aqui para concorrer", pontuou. A mostra encerra na sexta-feira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br