ANO: 26 | Nº: 6526
26/10/2017 Cidade

Encontro do Pibid reúne 130 pessoas da Campanha e Fronteira Oeste

Foto: Murilo Alves

Pibidianos participam de várias atividades
Pibidianos participam de várias atividades

O encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) reuniu 130 pessoas de Bagé, Dom Pedrito, São Gabriel e Santana do Livramento. Além de trazer todos os pibidianos, 20 ex-pibidianos também estiveram presentes na reunião. O evento iniciou pela manhã, com uma recepção, e se estendeu ao longo do dia.
Segundo a coordenadora institucional do programa, Ângela Carreta, o Pibid passa por uma situação complicada, pois sem o apoio do governo existe um receio da extinção do projeto. “O governo ainda não liberou o edital, que vence em fevereiro, portanto, hoje, começa um abaixo assinado para não acabar o Pibid, já que o programa dá todo o suporte para a profissão”. Ela ressalta que o diferencial do projeto é que os alunos saem prontos para exercer a docência. “É um berçário para o mercado de trabalho”, destaca a coordenadora. Seis ex-pibidianos de Alegrete estão ingressando no mestrado. “O Pibid é diferenciado, a aprendizagem deve ser eficiente e lúdica”, concluiu Ângela.
Os alunos do sexto semestre do curso de Educação Física, Murilo Oliveira e Héctor Chagas, fazem parte do programa e apresentaram um trabalho no Congrega sobre as experiências que o Pibid ofereceu dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Téo Vaz Obino, de Bagé. De acordo com eles, quem fez parte do projeto já sai preparado para a docência, está sempre um passo à frente dos outros que não tiveram a oportunidade de participar. “O programa nos permite colocar as experiências da faculdade em prática, o dia a dia nas escolas permite a experiência necessária”, declaram os alunos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...