MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ferramentas para desenvolvimento foram abordadas por presidente do Badesul em Bagé

Publicada em 26/10/2017
Ferramentas para desenvolvimento foram abordadas por presidente do Badesul em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Susana falou sobre alternativas para combater período de recessão

Na noite de terça-feira, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), a presidente do Badesul, Susana Kakuta, falou ao empresariado da cidade e da região sobre alternativas para combater o período de recessão e as formas de transformar as dificuldades em oportunidades de desenvolvimento.
A palestra “Rio Grande do Sul, um Estado de Oportunidades” faz parte do Badesul na Estrada, projeto de interiorização da instituição, que busca estreitar laços com o empresariado e potenciais clientes. A Rainha da Fronteira é a 13ª cidade do Estado a receber a comitiva, que deve realizar a próxima atividade em Santiago.
Em sua palestra, Susana destacou a importância do banco no desenvolvimento do Estado e explanou sobre temas como inovação, novos setores em crescimento e parcerias público-privadas. Sobre as oportunidades percebidas por ela em Bagé, como forma de alavancar o desenvolvimento regional, uma das ferramentas propostas por ela foi o turismo. “Um dos desafios desta região é montar uma estratégia concreta voltada à retomada do turismo. Nós temos um projeto junto ao Sebrae, que deve atingir também esta região. O turismo é uma oportunidade latente aqui”, disse.
Susana também falou sobre a importância de diversificar a matriz produtiva local e citou a olivicultura e pecanicultura como exemplos de sucesso para incrementar o setor primário. “Estamos em um momento de pressão econômica, que começa a dar sinais de mudanças positivas. Por isso é necessário pensar a médio e longo prazo”, afirmou.
Ela comentou, ainda, que Bagé foi uma das 20 cidades escolhidas para receber a comitiva devido à relevância do município para a região em termos de liderança empresarial.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br