ANO: 25 | Nº: 6236
26/10/2017 Cidade

Ferramentas para desenvolvimento foram abordadas por presidente do Badesul em Bagé

Foto: Divulgação

Susana falou sobre alternativas para combater período de recessão
Susana falou sobre alternativas para combater período de recessão

Na noite de terça-feira, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), a presidente do Badesul, Susana Kakuta, falou ao empresariado da cidade e da região sobre alternativas para combater o período de recessão e as formas de transformar as dificuldades em oportunidades de desenvolvimento.
A palestra “Rio Grande do Sul, um Estado de Oportunidades” faz parte do Badesul na Estrada, projeto de interiorização da instituição, que busca estreitar laços com o empresariado e potenciais clientes. A Rainha da Fronteira é a 13ª cidade do Estado a receber a comitiva, que deve realizar a próxima atividade em Santiago.
Em sua palestra, Susana destacou a importância do banco no desenvolvimento do Estado e explanou sobre temas como inovação, novos setores em crescimento e parcerias público-privadas. Sobre as oportunidades percebidas por ela em Bagé, como forma de alavancar o desenvolvimento regional, uma das ferramentas propostas por ela foi o turismo. “Um dos desafios desta região é montar uma estratégia concreta voltada à retomada do turismo. Nós temos um projeto junto ao Sebrae, que deve atingir também esta região. O turismo é uma oportunidade latente aqui”, disse.
Susana também falou sobre a importância de diversificar a matriz produtiva local e citou a olivicultura e pecanicultura como exemplos de sucesso para incrementar o setor primário. “Estamos em um momento de pressão econômica, que começa a dar sinais de mudanças positivas. Por isso é necessário pensar a médio e longo prazo”, afirmou.
Ela comentou, ainda, que Bagé foi uma das 20 cidades escolhidas para receber a comitiva devido à relevância do município para a região em termos de liderança empresarial.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...