ANO: 25 | Nº: 6432
26/10/2017 Empreendedor

Oktoberfest acontece neste final de semana na Trigolândia

Foto: Arquivo JM

Atrações iniciam amanhã e encerram no domingo
Atrações iniciam amanhã e encerram no domingo

A festa germânica mais conhecida da região, a Oktoberfest de Hulha Negra, acontece neste final de semana, no Clube Concórdia, na Trigolândia. A 17ª edição conta com representações da cultura e culinária alemã, além do tradicional caneco de chope.
Integrante da coordenação do evento, Ester Koester, explica que uma das principais atrações da festa será o baile germânico, que acontece na noite de sábado, com apresentação da banda Santa Cruz. Antes do show, um casal da comunidade alemã apresenta a dança típica germânica, para animar o público e chamá-los para a pista de dança.
Outra atração é o café colonial, que acontece no domingo e, segundo Ester, reúne receitas de cerca de 70 famílias de descendentes alemães. “São muitos pratos com receitas de família, passada de geração a geração, como cucas e linguiças”, comenta.
Além disso, também no domingo, o público pode se divertir com os jogos germânicos, que animam a tarde, regada a chope. A cultura alemã também está presente na decoração da festa, com direito a espaço para fotografia com vestimentas típicas. “A festa está cada vez mais voltada à tradição germânica, com um resgate da cultura alemã”, destaca.
A abertura oficial acontece amanhã, às 20h30min. No sábado, a programação inicia às 10h, com torneio de bocha. Às 12h, será servido almoço e à tarde haverá apresentações da banda do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de grupos de dança do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Hulha Negra e do CTG Vento Xucro.
No domingo, o café colonial acontece a partir das 16h e contará com uma mesa de 10 metros de produtos coloniais e mais de 3,5 mil litros de chope.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...