MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Oktoberfest acontece neste final de semana na Trigolândia

Publicada em 26/10/2017
Oktoberfest acontece neste final de semana na Trigolândia | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atrações iniciam amanhã e encerram no domingo

A festa germânica mais conhecida da região, a Oktoberfest de Hulha Negra, acontece neste final de semana, no Clube Concórdia, na Trigolândia. A 17ª edição conta com representações da cultura e culinária alemã, além do tradicional caneco de chope.
Integrante da coordenação do evento, Ester Koester, explica que uma das principais atrações da festa será o baile germânico, que acontece na noite de sábado, com apresentação da banda Santa Cruz. Antes do show, um casal da comunidade alemã apresenta a dança típica germânica, para animar o público e chamá-los para a pista de dança.
Outra atração é o café colonial, que acontece no domingo e, segundo Ester, reúne receitas de cerca de 70 famílias de descendentes alemães. “São muitos pratos com receitas de família, passada de geração a geração, como cucas e linguiças”, comenta.
Além disso, também no domingo, o público pode se divertir com os jogos germânicos, que animam a tarde, regada a chope. A cultura alemã também está presente na decoração da festa, com direito a espaço para fotografia com vestimentas típicas. “A festa está cada vez mais voltada à tradição germânica, com um resgate da cultura alemã”, destaca.
A abertura oficial acontece amanhã, às 20h30min. No sábado, a programação inicia às 10h, com torneio de bocha. Às 12h, será servido almoço e à tarde haverá apresentações da banda do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de grupos de dança do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Hulha Negra e do CTG Vento Xucro.
No domingo, o café colonial acontece a partir das 16h e contará com uma mesa de 10 metros de produtos coloniais e mais de 3,5 mil litros de chope.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br