MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cemitérios passam por manutenção para Dia de Finados

Publicada em 27/10/2017
Cemitérios passam por manutenção para Dia de Finados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Área do cemitério dos Azevedos foi roçada e limpa e deve receber iluminação extra

Faltando uma semana para o Dia de Finados, os cemitérios de Bagé já estão se preparando. O dia 2 de novembro deve movimentar milhares de pessoas em todas as necrópoles da cidade.
Nos cemitérios particulares, os trabalhos iniciaram com dias de antecedência. Gerente da necrópole José de Arimateia, Luiz Mar Dias Amaral, adianta que os blocos já foram pintados, assim como a limpeza do complexo. A chuva atrapalhou o cronograma. “Mas antes do Dia de Finados vai estar tudo pronto”, garante, sobre a expectativa de receber mais de mil pessoas no feriado.
O clima também representa um obstáculo para as famílias, que tendem a se adiantar e realizar a limpeza das lápides e troca de flores antes da data. “Geralmente o pessoal começa a vir uma semana antes, mas até agora não teve movimento. Acho que por causa do tempo, que está instável”, diz Amaral.
No cemitério da Santa Casa, a manutenção pertinente à instituição já está em andamento, aguardando as visitas no Dia de Finados, além das missas e celebrações religiosas realizadas na data. O administrador, Éverton Vidart, explica que cancelas estão sendo instaladas no acesso ao estacionamento. Ele não sabe precisar, porém, se até o dia 2 de novembro os dispositivos, que possibilitarão a cobrança, já estarão em uso.
Os cemitérios sob responsabilidade do poder público, como o de São Martim e dos Azevedos, também estão recebendo manutenção. O secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Carlos Adriano Carneiro, responsável pelo serviço, adianta que no cemitério dos Azevedos já foi realizada a manutenção completa, com corte de grama e limpeza.
No cemitério de São Martim, por onde circulam centenas de pessoas, o trabalho ainda está sendo executado. Até o Dia de Finados, o secretário espera que a via de acesso aos dois locais seja patrolada e que banheiros químicos sejam instalados. Esquerda adiantou, ainda, que já solicitou iluminação complementar para o Cemitério dos Azevedos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br