ANO: 25 | Nº: 6233
27/10/2017 Cidade

Chapas que disputarão direção do Simba devem ser conhecidas em novembro

Na tarde de ontem, a comissão eleitoral que coordena o processo de escolha da nova gestão do Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba) analisou as chapas inscritas. Nenhuma das três que buscam concorrer no pleito foi homologada. Com prazo para adequações, as homologações só devem ser formalizadas em novembro.
A advogada Luciane Freitas Maciel, presidente da comissão, explica que uma das chapas teve sua candidatura indeferida sumariamente, por ferir o estatuto da entidade, referente à eleição.
As outras duas também não estavam totalmente adequadas ao estatuto, mas sem nenhuma situação que exija o indeferimento. Por isso, elas têm até segunda-feira, dia 30, para apresentar novamente a documentação, já adequada às normas.
Luciane e a secretária da comissão, Lana Morelli, devem analisar novamente a documentação a partir da próxima semana. As chapas homologadas devem ser anunciadas no dia 6 de novembro.
A eleição acontece no dia 23 de novembro, na sede da representação sindical, das 8h às 18h. Para votar, os associados devem ter, no mínimo, um ano na entidade e estar com a mensalidade em dia. O processo eleitoral irá definir a nova diretoria, que estará à frente da entidade entre 2017/2020.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...