ANO: 25 | Nº: 6312
27/10/2017 Cidade

Mostra de Projetos Comunitários e de Extensão inicia apresentação de trabalhos

Foto: Matheus Medeiros

Apresentações do evento encerram nesta sexta-feira
Apresentações do evento encerram nesta sexta-feira

A 12ª Mostra de Projetos Comunitários e de Extensão, na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), iniciou na tarde de ontem, com apresentações de pôsteres comentados na área de Ciências da Saúde.
Pela primeira vez, a acadêmica de Nutrição Francielli Moreira participa da mostra com o projeto de extensão “Urcamp: comunidade e boas práticas nos serviços de alimentação”. Segundo Francielli, a vivência acadêmica é essencial para criar experiências. "Através do projeto, em conjunto com a prefeitura e apoio do curso, podemos nos envolver diretamente com a comunidade, em Bagé e região. Ofertamos o auxílio na capacitação das pessoas que desejam iniciar uma empresa que atua com alimentos ou ainda renovar o alvará", pontua.
De acordo com a Coordenadora da Mostra, Lize Cappellari, o evento possibilita às universidades ou organizações da comunidade, inscreverem projetos. "Essas ações são extremamente importantes para a instituição, porque oferecem um espaço para apresentar o trabalho desenvolvido pelas universidades, voltadas à comunidade por meio de projetos de extensão como forma de devolver o que os alunos estão aprendendo”, destaca.
Lize explica que as ações também contribuem ‘para a difusão de projetos e pesquisas de entidades ou organizações públicas ou privadas que se empenham em produzir ou analisar iniciativas desenvolvidas nas mais diversas áreas de atuação’. A mostra encerra hoje.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...