ANO: 26 | Nº: 6540
27/10/2017 Cidade

Mostra reúne trabalhos desenvolvidos por alunos das séries iniciais do município

Foto: Tiago Rolim de Moura

Estudantes fizeram uma poltrona com garrafas pet
Estudantes fizeram uma poltrona com garrafas pet

As atividades desenvolvidas por alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental, durante o ano letivo, foram reunidas na Mostra Municipal dos Anos Iniciais. O evento aconteceu ontem, no Centro Cultural Auxiliadora, e reuniu trabalhos pedagógicos que auxiliam no desenvolvimento das crianças.
Um dos trabalhos foi desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart. A instituição criou uma Casa de Brinquedos e as professoras incentivaram a criação de móveis e bonecos a partir de material reciclado.
As alunas do terceiro ano, Manuela Berdet, nove anos, Geovana Garcia, oito anos, e Luíza Hernandes, anos anos, instruídas pela professora Virgínia Soares, construíram uma poltrona de garrafas pet. “Elas pesquisaram sobre sustentabilidade e formas para não prejudicar o meio ambiente”, ressalta Virginia.
Outra turma da mesma escola também utilizou materiais reciclados, porém o grupo do segundo ano preferiu fazer brinquedos. A professora Naiara de Llano conta que foram construídos bilboquês, pés de lata, e cavalos de pau. Os meninos, João Antônio de Moura, oito anos, e João Vítor Pacheco, oito anos, aproveitaram o material para brincar. Naiara informa que os brinquedos auxiliam no desenvolvimento da motricidade, além do aprendizado de matemática.
Já os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Tiago do Patrocínio apresentaram um trabalho sobre chás caseiros e suas benfeitorias além de montarem uma simulação sobre um hospital e uma farmácia. O material foi desenvolvido pelos estudantes do terceiro ano, Murilo Daniel de Brito, oito anos e João Vitor Borges, nove anos.
Os alunos do quinto ano, Kamilli Vieira, 11 anos, Samuel dos Santos, 11 anos, Pâmela Farias, 10 anos e Hiago Lucas Ribeiro, 11 anos simularam o atendimento hospitalar e farmacêutico. A supervisora da escola, Raquel Lence ressalta que os trabalhos foram desenvolvidos pensando no desenvolvimento das disciplinas de português e matemática.
Conforme a coordenadora das séries iniciais da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, Tatiane Vaz, a mostra contou com trabalhos sobre lendas do Estado, trilhas ecológicas, gravuras, chás medicinais, maquetes e brinquedos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...