MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra reúne trabalhos desenvolvidos por alunos das séries iniciais do município

Publicada em 27/10/2017
Mostra reúne trabalhos desenvolvidos por alunos das séries iniciais do município | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudantes fizeram uma poltrona com garrafas pet

As atividades desenvolvidas por alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental, durante o ano letivo, foram reunidas na Mostra Municipal dos Anos Iniciais. O evento aconteceu ontem, no Centro Cultural Auxiliadora, e reuniu trabalhos pedagógicos que auxiliam no desenvolvimento das crianças.
Um dos trabalhos foi desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart. A instituição criou uma Casa de Brinquedos e as professoras incentivaram a criação de móveis e bonecos a partir de material reciclado.
As alunas do terceiro ano, Manuela Berdet, nove anos, Geovana Garcia, oito anos, e Luíza Hernandes, anos anos, instruídas pela professora Virgínia Soares, construíram uma poltrona de garrafas pet. “Elas pesquisaram sobre sustentabilidade e formas para não prejudicar o meio ambiente”, ressalta Virginia.
Outra turma da mesma escola também utilizou materiais reciclados, porém o grupo do segundo ano preferiu fazer brinquedos. A professora Naiara de Llano conta que foram construídos bilboquês, pés de lata, e cavalos de pau. Os meninos, João Antônio de Moura, oito anos, e João Vítor Pacheco, oito anos, aproveitaram o material para brincar. Naiara informa que os brinquedos auxiliam no desenvolvimento da motricidade, além do aprendizado de matemática.
Já os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Tiago do Patrocínio apresentaram um trabalho sobre chás caseiros e suas benfeitorias além de montarem uma simulação sobre um hospital e uma farmácia. O material foi desenvolvido pelos estudantes do terceiro ano, Murilo Daniel de Brito, oito anos e João Vitor Borges, nove anos.
Os alunos do quinto ano, Kamilli Vieira, 11 anos, Samuel dos Santos, 11 anos, Pâmela Farias, 10 anos e Hiago Lucas Ribeiro, 11 anos simularam o atendimento hospitalar e farmacêutico. A supervisora da escola, Raquel Lence ressalta que os trabalhos foram desenvolvidos pensando no desenvolvimento das disciplinas de português e matemática.
Conforme a coordenadora das séries iniciais da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, Tatiane Vaz, a mostra contou com trabalhos sobre lendas do Estado, trilhas ecológicas, gravuras, chás medicinais, maquetes e brinquedos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br