ANO: 25 | Nº: 6405
27/10/2017 Segurança

Obra que pertence à prefeitura já havia sido leiloada em 2016

A prefeitura de Bagé, por meio de nota, informou, ontem, que o quadro de Sérgio Coirolo, vendido ao município, pelo artista, há mais de oito anos, passou por seis tentativas de comercialização, através de um site especializado. A primeira, segundo o comunicado, foi registrada no dia 1º de dezembro de 2016.
O Executivo afirma que a carga patrimonial do município não foi entregue, no início do ano, à nova gestão, "o que dificulta ainda mais o levantamento e o balanço das peças que são de propriedade da prefeitura". Em contato com o coordenador do Controle interno da Prefeitura de Bagé, Luís Felipe Vaz Alves, o leiloeiro confirmou que as datas de tentativas de comercialização iniciaram ainda no ano passado, no mês de dezembro, passando por outras cinco tentativas nos meses seguintes, até o arremate, em 1º de junho.
Luís Felipe, que registrou boletim de ocorrência pelo desaparecimento do quadro, solicitou ao proprietário do site a documentação com os dados da pessoa que entregou a obra para essa finalidade. "Estamos em busca da recuperação desse patrimônio de volta ao município. O administrador manifestou interesse em colaborar para que obtenhamos todas as informações, através de documentos, sobre o translado que levou o quadro até o leilão e até na recuperação da obra", comunica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...