ANO: 25 | Nº: 6335
27/10/2017 Cidade

Oficina de dança movimenta manhã de participantes

Foto: Murilo Alves

Participantes se divertiram com oficina de movimento
Participantes se divertiram com oficina de movimento

Em seu quarto dia de atividades, o minicurso “Oficina de Dança: Mixturado – Balance e Dance” foi realizado durante o Congrega Urcamp. Ministrado pelo professor de Educação Física Jeferson Soares, de São Gabriel, a oficina reuniu cerca de 20 pessoas. Durante duas horas, os alunos dançaram músicas do estilo pop ao funk, com coreografias descontraídas e animadas.
Soares, docente da disciplina expressão e ritmo, explica que a dança favorece tanto o comportamento físico quanto mental. “Se você usa a dança para emagrecer, por exemplo, vai fazer um exercício sem todo um estresse”, destaca.
O professor, que administra, também, a escola de dança e artes marciais Balance, conta que dançar é um processo de se expressar melhor, conversar olhando no olho e conhecer o seu corpo. O curso é oferecido para todas as idades. Para ele, a dança pode ser realizada dos três anos até acima de 70, o que depende da disposição pessoal.
A oficina foi realizada para divertir as pessoas e serviu de grande incentivo para todos, que dançaram sem se preocupar em acertar ou errar. “A minha fortuna é essa, ver a pessoa se divertindo. Meu retorno é o bem estar dos alunos”, afirma Soares.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...