ANO: 25 | Nº: 6357
27/10/2017 Segurança

Operação Metal 29 prende acusados por furto de cobre

Foto: Divulgação

A Operação Metal 29, que investiga o furto de cobre em obras, desencadeada pela Polícia Civil da região, na manhã de ontem, resultou na prisão de quatro homens, sendo três com mandado em aberto e um foragido da justiça.
Anderson Hellwig Gonçalves, 25 anos, Diego Cougo, 29 anos, e Luís César Alonso Jardim, 36 anos, foram presos preventivamente, em Candiota, acusados pelo furto de mais de duas toneladas de cobre. O crime ocorreu no dia 24 de setembro, em um canteiro de obras, na localidade de Seival.
O nome da operação se refere ao número atômico do cobre. A operação, coordenada pela Delegada Daniela Barbosa de Borba, mobilizou cerca de 30 policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil, Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), 1ª Delegacia de Polícia, 2ª Delegacia de Polícia, Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), além da Delegacia de Candiota, onde foi feita a investigação, com apoio das equipes de investigações das demais delegacias.
Foram cumpridos um total de oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela justiça, nas cidades de Bagé, Candiota e Santa Maria, onde a polícia esperava encontrar o material furtado. O cobre, porém, não foi encontrado. A capital do carvão seria o alvo principal dos acusados, em virtude das obras da usina termoelétrica, que ganha forma no Seival.


Relembre

No dia do fato, homens encapuzados portando armas de fogo, renderam o vigilante de uma empresa anexa ao canteiro de obras da Usina UTE Pampa Sul, o mantendo em cárcere privado e sob grave ameaça, por cerca de quatro horas.
Na oportunidade, foi subtraído o veículo do vigilante, que foi recuperado no dia seguinte, e, aproximadamente, 2,2 mil quilos de cobre, avaliados em mais de R$ 100 mil. O material foi retirado do local por um caminhão.
Segundo os policiais civis, durante as investigações foi identificado o caminhão utilizado no transporte do material roubado e os autores do fato. O pedido da autoridade policial foi acatado pela justiça, que emitiu mandados de prisão preventiva dos acusados.
Nas diligências, ainda foi preso Artur Infantini Duarte, 29 anos, que possui um mandado de prisão, por lesão corporal da Lei Maria da Penha, no regime semiaberto. Todos foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...