ANO: 25 | Nº: 6354
27/10/2017 Cidade

Secretário municipal compõe nova diretoria estadual da Anamma

Foto: Tiago Rolim de Moura

Quintana acredita que novos cargos o ajudarão a captar recursos e novos projetos para implantar no município
Quintana acredita que novos cargos o ajudarão a captar recursos e novos projetos para implantar no município

 

O secretário municipal Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), Aroldo Quintana, foi eleito, na noite de terça-feira, diretor estadual de Assuntos Internacionais da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma). O titular da pasta também foi nomeado ao cargo de diretor nacional do Bioma Pampa, pelo presidente da associação, Rogério Menezes.
Quintana agradeceu a oportunidade e afirmou que o contato com a associação é mais um passo rumo à qualificação do trabalho promovido pela secretaria aos bajeenses. “A partir de agora, colocaremos nossa cidade nos cronogramas estaduais, nacionais e internacionais de políticas públicas ambientais”, declara.
O titular da pasta afirmou que, inicialmente, seu trabalho com a Anamma funcionará em três eixos centrais, sendo eles, as questões internacionais do Bioma Pampa, que também compreende o Uruguai e a Argentina, as demandas dos municípios em relação aos resíduos sólidos e os recursos hídricos do Pampa, focalizando na bacia hidrográfica do Rio Negro.
Atualmente, o secretário está se preparando para uma próxima reunião estadual, onde deve apresentar o plano de trabalho para seu mandato. Uma das propostas que Quintana planeja trabalhar é o diagnóstico dos resíduos sólidos na região do Bioma Pampa.
Essa é a primeira vez que Bagé tem representação na diretoria da Anamma. Fundada em 1988, em Curitiba, Associação é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental. A entidade tem várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que faz a ligação entre as associações nacionais do setor e o governo federal.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...