MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretário municipal compõe nova diretoria estadual da Anamma

Publicada em 27/10/2017
Secretário municipal compõe nova diretoria estadual da Anamma | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quintana acredita que novos cargos o ajudarão a captar recursos e novos projetos para implantar no município

 

O secretário municipal Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), Aroldo Quintana, foi eleito, na noite de terça-feira, diretor estadual de Assuntos Internacionais da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma). O titular da pasta também foi nomeado ao cargo de diretor nacional do Bioma Pampa, pelo presidente da associação, Rogério Menezes.
Quintana agradeceu a oportunidade e afirmou que o contato com a associação é mais um passo rumo à qualificação do trabalho promovido pela secretaria aos bajeenses. “A partir de agora, colocaremos nossa cidade nos cronogramas estaduais, nacionais e internacionais de políticas públicas ambientais”, declara.
O titular da pasta afirmou que, inicialmente, seu trabalho com a Anamma funcionará em três eixos centrais, sendo eles, as questões internacionais do Bioma Pampa, que também compreende o Uruguai e a Argentina, as demandas dos municípios em relação aos resíduos sólidos e os recursos hídricos do Pampa, focalizando na bacia hidrográfica do Rio Negro.
Atualmente, o secretário está se preparando para uma próxima reunião estadual, onde deve apresentar o plano de trabalho para seu mandato. Uma das propostas que Quintana planeja trabalhar é o diagnóstico dos resíduos sólidos na região do Bioma Pampa.
Essa é a primeira vez que Bagé tem representação na diretoria da Anamma. Fundada em 1988, em Curitiba, Associação é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental. A entidade tem várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que faz a ligação entre as associações nacionais do setor e o governo federal.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br