ANO: 26 | Nº: 6588
28/10/2017 Esportes

Circuito de Pesca de Traíras acontece no final de semana

Foto: Roberto Jardim/Especial JM

Atividade acontece na Estância São Luiz, no sábado e no domingo.
Atividade acontece na Estância São Luiz, no sábado e no domingo.

Pescadores da região se preparam para a segunda etapa do quarto Circuito de Pesca Desembarcada de Traíras. O evento acontece na estância São Luiz, em Bagé, e é organizado pela Associação de Pescadores Esportivos da Fronteira (Apef). A primeira etapa foi realizada em setembro, com a participação de 80 pescadores.
A prova será dividida em duas baterias, uma disputada no sábado, à tarde, e outra no domingo, pela manhã. Após o encerramento, os pescadores têm um almoço festivo. A premiação encerra o evento.
O vencedor da etapa será o pescador que conquistar o maior número de pontos, obtidos por meio dos centímetros dos peixes capturados. Os cinco maiores exemplares do cartão formam a média do competidor e as traíras extras acrescentam dois pontos no total da prova. Serão premiados os três primeiros colocados e os participantes que tiverem capturado o maior e o menor exemplar.
O grande vencedor do circuito será aquele que tiver somado o maior número de pontos em duas provas. O circuito tem três etapas, aquela em que o pescador tiver feito menor pontuação ou zerado, será descartada.
O certame distribui, neste ano, R$ 15 mil em materiais de pesca para os vencedores gerais e de cada etapa. Mais informações sobre as regras, inscrições e demais detalhes podem ser obtidas na página do Facebook do quarto Circuito.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...