ANO: 25 | Nº: 6401
28/10/2017 Cidade

Congrega como ferramenta de incentivo à economia local

Foto: Glauber Pereira

Locais de refeição ficaram lotados durante a semana
Locais de refeição ficaram lotados durante a semana

Bagé esteve movimentada nesta semana. Acadêmicos de diferentes cidades estiveram presentes no Congrega Urcamp 2017 para apresentação de trabalhos científicos, além de docentes e palestrantes de outras universidades. Com a vinda desses participantes, a economia do município é estimulada e cresce.

Centenas de pessoas passaram pelo evento desde segunda-feira. Restaurantes e hotéis ficaram lotados. Para o empresário do Hotel Fenícia, Rafael Minotto, o evento é importante para a cidade e para a economia local, pois atrai pessoas de vários lugares diferentes, movimentando o comércio. “Na última edição do Congrega, em Bagé, já tinha dado um bom movimento aqui no hotel, mas neste ano melhorou muito”, declarou o empresário. O estabelecimento fez um desconto de 10% para pessoas inscritas no evento e ainda ofereceu quartos grátis para palestrantes, pois era um dos apoiadores. Segunda e terça-feira, o hotel estava lotado e 60% do público era oriundo do evento.

Ao meio-dia, os restaurantes não tinham mais lugares. Segundo o gerente do Lanches Santa Maria, Remily Dourado, somente na quarta-feira, no evento em parceria com o Pibid, 130 pessoas lotaram o estabelecimento. “O Santa Maria tem 30 anos de história aqui na frente da universidade e, em todas as edições, em Bagé, a gente se prepara para receber o público do Congrega”, contou.

O proprietário do restaurante Sabor Caseiro, Eder Bonoto, falou sobre a relevância do congresso na cidade. “O evento é importante porque movimenta o restaurante e acaba fazendo com que gente de fora conheça o estabelecimento”, conclui.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...