ANO: 24 | Nº: 5960
28/10/2017 Cidade

Emei Filomena Kalil realiza festival com temática voltada à sustentabilidade

Foto: Tiago Rolim de Moura

Simone e Raquel coordenam projeto
Simone e Raquel coordenam projeto

O projeto denominado ‘Sustentabilidade: a melhor forma de se viver’, desenvolvido pela Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Filomena Kalil, situada no bairro Stand, terá o encerramento das atividades no dia 10 de novembro, às 19h. O projeto iniciou no dia 31 de agosto e envolveu 95 alunos de zero a quatro anos. A atividade contará com a banda da Escola Estadual Ensino Médio Carlos Kluwe, orquestra e coral júnior da Igreja Batista.
De acordo com a diretora da escola, Simone Nunes, o projeto iniciou com uma palestra sobre a importância do reaproveitamento dos materiais. Depois foram selecionados os materiais para a criação de fantasias com embalagens, sacos de lixo, papelão, tampas de garrafas e garrafas PET. “Os pais participaram de oficinas e estão auxiliando na confecção das fantasias” disse.
Conforme a supervisora da Emei, Raquel Leal Pinheiro, na segunda-feira haverá uma blitz em frente a Casa de Cultura Pedro Wayne na avenida Sete de Setembro, onde as crianças irão distribuir panfletos sobre a importância da reciclagem, além de adesivos e sacolas para lixo. Raquel informa que durante o desenvolvimento do projeto foram realizadas palestras, oficinas apresentações de teatro e outras atividades de conscientização para preservação do meio ambiente.
Entre os objetivos do projeto, constam a valorização do meio ambiente, o incentivo ao consumo de frutas, verduras e legumes, o respeito para com a natureza e a compreensão dos prejuízos causados pelo consumo excessivo de balas, refrigerantes e frituras.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...