MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra do Dia Internacional da Animação acontece neste sábado

Publicada em 28/10/2017
Mostra do Dia Internacional da Animação acontece neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudantes da rede municipal assistem à mostra infantil

Para comemorar os 100 anos da Animação Brasileira, a 14ª mostra de curtas-metragens do Dia Internacional da Animação, neste sábado, destacará as produções nacionais históricas e da atualidade. O evento ocorrerá simultaneamente em centenas de cidades de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, a partir das 19h30min. Em Bagé, a mostra acontece no Teatro Santo Antônio, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, onde será dividida em duas sessões de 60 minutos, uma formada por filmes atuais e outra composta por produções históricas.
Organizado pela Associação Brasileira do Cinema de Animação (ABCA), o festival é o maior evento simultâneo de animação no Brasil. A programação bajeense conta com a produção da Companhia de Comédias Bufões da Rainha e com o apoio da Associação Pró-Santa Thereza.
De acordo com o diretor da companhia e coordenador local do projeto, Sávio Machado, a exibição de curtas tem como objetivo principal apresentar para o público uma nova perspectiva sobre animação e valorizar o trabalho dos profissionais desta área. A entrada é franca, porém o espaço só tem cem cadeiras.
Machado pede que os interessados cheguem ao local com antecedência, para obterem mais conforto, sugerindo que utilizem o tempo para um momento de confraternização entre amigos e família.

Mostra infantil
Para comemorar o mês das crianças, juntamente à mostra principal, o evento também contou com uma mostra infantil para as escolas municipais. Realizadas nas tardes de quarta e sexta-feira, as exposições contaram com exibição de sete curtas, em sessões diárias de 60 minutos para grupos formados por três escolas municipais de Ensino Fundamental, sendo elas: Kalil A Kalil, Reny Collares e Professor Miranda; Fued Kalil, Peri Coronel e Téo Obino; João Severiano da Fonseca, Antenor Gonçalves Pereira e João Thiago do Patrocínio.

Programação deste sábado

Exibição nacional
Caminho dos Gigantes
Direção: Alois Di Leo
Space Scape
Direção: Bruno Monteiro
Sayounara
Direção: Débora Mini
Cara, qual vai ser o nome da nossa animação?
Direção: Júlia de Macedo Nicolescu
Plantae
Direção: Guilherme Gehr
O Violeiro Fantasma
Direção: Wesley Rodrigues
Cartas
Direção: David Mussel
O Mal
Direção: Carlon Hardt
O Projeto Do Meu Pai
Direção: Rosaria

Mostra hstórica
As Aventuras de Virgulino
Direção: Luiz Sá (1930)
Frivolitá
Direção: Luiz Seel (1930)
O Átomo do Brincalhão
Direção: Roberto Miller (1961)
Faz Mal
Direção: Stil (1979) – 5 min
Precipitação
Direção: Marcos Magalhães (1983)
Noturno
Direção: Aída Queiroz (1986)
Informística
Direção: César Coelho (1986)
Treiler
Direção: Otto Guerra, José Maia e Lancat Motta (1986)
Uma Saída Política
Direção: Arnaldo Galvão (1990)
Cuidando, dá Linha,
Direção: Núcleo de Animação de Campinas (1997)
Reanimando o Kaiser (reconstituição / releitura coletiva do filme de 1917, de Seth, considerado a primeira animação brasileira)

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br