MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mudança no Fundo Penitenciário Nacional beneficia Bagé

Publicada em 28/10/2017
Mudança no Fundo Penitenciário Nacional beneficia Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
PRB credencia cidade a receber recursos

A Rainha da Fronteira será beneficiada pela lei federal que define novos critérios para a transferência de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) aos estados, municípios e Distrito Federal. Com base nas normas sancionadas na sexta-feira, pelo presidente da República, Michel Temer, do PMDB, recursos vinculados ao Funpen serão destinados especificamente às cidades onde se encontrem estabelecimentos penais, a exemplo do Presídio Regional de Bagé (PRB).
O Funpen foi criado para financiar programas no sistema penitenciário. A dotação autorizada para este ano é de, aproximadamente, R$ 690 milhões. Através da lei, a União deverá repassar aos fundos dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, a título de transferência obrigatória e independentemente de convênio ou instrumento congênere, 75% da dotação orçamentária até o dia 31 de dezembro de 2017; 45% em 2018; 25% em 2019; e 40% nos exercícios subsequentes.
Para os fundos penitenciários estaduais e do Distrito Federal, serão destinados 90% dos recursos, sendo 30% distribuídos pela sistemática do Fundo de Participação dos Estados (FPE); 30% distribuídos proporcionalmente à população carcerária; e 30% de forma igualitária. Para os fundos municipais, serão destinados 10% aos municípios que abrigam estabelecimentos penais.
A nova lei acrescenta uma série de novas despesas que poderão ser custeadas com o Fundo, entre elas a manutenção de serviços penitenciários, reinserção social de presos e políticas de redução da criminalidade. A legislação também autoriza a prestação de serviços por militares, em caráter excepcional e voluntário, à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br