ANO: 25 | Nº: 6307

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
30/10/2017 Divaldo Lara (Opinião)

Casa de Hospedagem de Bagé em Porto Alegre

Neste momento, segunda-feira, 30 de outubro, o secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), amigo Esquerda Carneiro e uma equipe de cinco funcionários estão em Porto Alegre, trabalhando na adaptação de uma casa na rua Duque de Caxias, que fica próxima à Santa Casa. Pintando. Trocando janelas, readaptando a instalação elétrica. Ou seja, colocando a mão na massa de verdade, com todo o envolvimento e comprometimento de fazer por quem mais precisa, premissa da assistência social.
Esse prédio, em breve, se tornará a Casa de Hospedagem dos Bajeenses na capital do Estado. Servirá para quem está fazendo tratamento de saúde, servirá para um caso de extrema necessidade e acabará com algumas tristes histórias que ficamos sabendo, de pessoas da mais absoluta dignidade que são obrigadas a dormir em banco de rodoviária, de praça ou pernoitarem de favor “forçado”.
A casa de hospedagem será de quem vive em Bagé e precisa dela quando vai a Porto Alegre tratar a saúde.
É mais um sonho que posso realizar porque estou na prefeitura. Um sonho que firmei como compromisso e disse que faria durante a campanha eleitoral do ano passado. Agora, a saúde tem uma frota nova de carros para transportar com respeito quem deve ser tratado com dignidade, tem também ônibus da Ouro e Prata com sala vip para o TFD (Tratamento Fora do Domicílio), e tem a casa de passagem.
Agradeço a parceria do meu irmão, deputado Luís Augusto Lara, que muito ajudou para tornar realidade a casa. Afinal, também ele defende a causa de oferecer respeito às pessoas. É pioneiro nessa iniciativa. Claro que sabemos, tanto ele quanto eu, ser o melhor caminho aquele que indica termos em Bagé todas as condições de tratamento em nossos próprios hospitais. Esse é um caminho que está sendo trilhado, porém mais difícil, e enquanto não chega vamos amenizando a dor de quem tem de receber cuidados médicos fora da cidade.
A Casa de Hospedagem deve ser inaugurada nos próximos dias, no mês de novembro, quando a adaptação de quartos, salas, cozinha e banheiro estiverem concluídas e prontas para bem receber nosso pessoal para ser bem cuidado.
Assim, estamos trabalhando. Conscientes de nossos deveres e compreendendo as necessidades urgentes de Bagé.
Conto contigo. Vamos, juntos, fazer uma nova cidade, humana, solidária e desenvolvida.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...