MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Distribuição da obra 1ª Antologia, escrito por estudantes do município, marca celebração do Dia do Livro

Publicada em 30/10/2017
Distribuição da obra 1ª Antologia, escrito por estudantes do município, marca celebração do Dia do Livro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudantes distribuíram exemplares à comunidade durante atividade, no Dia do Livro

Lançado na 20ª Feira do Livro de Bagé o livro 1ª Antologia, que foi distribuído ontem, pelos autores a representantes da comunidade. O evento, que aconteceu no largo do Centro Administrativo, marcou as celebrações da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional ao Dia do Livro.
A obra foi composta por estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, com orientação dos professores e também de escritores regionais. Ao longo das mais de 100 páginas, cerca de 90 textos, em prosa, poesia, contos e relatos pessoais, os estudantes exercitaram a criatividade trabalhada em sala de aula.
A secretária municipal da Educação, Adriana Lara, explica que o projeto iniciou junto ao ano letivo, quando todas as escolas receberam um grande número de livros de literatura, para serem utilizados durante um momento semanal de leitura em aula. Das cinco horas-aula de Língua Portuguesa da semana, uma era dedicada, exclusivamente, à leitura.
Com a criatividade fomentada por grandes histórias da literatura, os estudantes passaram, então, a trabalhar oralidade e produção textual. Com essas instruções, elaboraram os textos que agora fazem parte da história da rede municipal de ensino, no primeiro livro lançado pela Secretaria de Educação em Bagé. “O livro foi uma consequência de um ciclo de atividades, que proporciona a formação de novos leitores, escritores e sonhadores em nossa sociedade”, destacou a secretária.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br