ANO: 25 | Nº: 6236
30/10/2017 Cidade

Funpas projeta ações para 2018

Foto: Divulgação

Encontro também debateu atividades de 2017
Encontro também debateu atividades de 2017

No final da tarde de sexta-feira, o Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor Público Municipal (Funpas) reuniu cerca de 40 aposentados e pensionistas para esclarecimentos sobre a gestão. Durante o encontro, também foram traçadas algumas das ações para o próximo ano.
O presidente do Fundo, Sandro Padilha, explica que a reunião teve como objetivo realizar uma avaliação do trabalho desempenhado pela nova direção. O cronograma faz parte de uma estratégia, em curto prazo, do Funpas, que iniciou com o debate junto aos pensionistas e agora parte para uma segunda rodada de contato com os municipários e professores, além de servidores da Câmara. “Além de debater a atual situação do Fundo, queremos traçar algumas estratégias de ações para 2018”, destaca.
Padilha adiantou, ainda, que pretende aproximar ainda mais a gestão dos pensionistas e tornar o trabalho desenvolvido pelo Funpas mais claro e compreensível. Para isto, ele anunciou que entre dezembro deste ano e o início de 2018, será realizado um curso de formação para conselheiros, que poderá ser feito por todos os beneficiários e funcionários ativos. “O curso aborda o funcionamento do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e busca formar pessoas habilitadas para compreender melhor o trabalho desempenhado pelo fundo”, comenta.
O Funpas atende, hoje cerca de 1,1 mil pensionistas, aposentados do serviço público municipal. “Nosso desafio principal hoje é manter a categoria consciente das dificuldades e também a continuidade das negociações com o poder Executivo, com a finalidade de avançar no sentido de melhorar nossas receitas”, destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...