ANO: 24 | Nº: 6084
30/10/2017 Esportes

Goleada garante classificação da Aeje no gauchão feminino

Foto: Divulgação

Equipe da Capital do Carvão marcou oito gols, contra um do adversário
Equipe da Capital do Carvão marcou oito gols, contra um do adversário

A Associação Esportiva João Emílio (Aeje) venceu o Palestra por 8 a 1, classificação no gauchão feminino. O time jogou na manhã de ontem, em Carazinho. Aline foi a autora de dois gols, Fran, Elinha, Caiana, Angélica, Cleiciane e Helen também marcaram. O diretor técnico do clube, Cléo Luiz Lopes de Moura, elogiou a atuação do grupo. O time adversário entrou em campo com 10 jogadoras. Mesmo assim, Moura ressalta que as donas da casa dificultaram ao máximo a partida.
O grupo partiu de Candiota às 23h30min, buscou algumas atletas em cidades da região e chegou em Carazinho por volta das 9h. Moura conta que algumas jogadoras, de outras cidades, chegaram a completar 11 horas de viagem. “Tivemos atletas que saíram às 20h de casa. A viagem foi bem cansativa e dormimos um pouco no caminho”, relata.
O objetivo do time – avançar à próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino – foi conquistado. A Associação somava, até então, sete pontos no campeonato, ocupando a segunda colocação em seu grupo. Com uma vitória ou empate, a equipe já não seria mais alcançada pelo Rio Grande, que estava em terceiro, com quatro pontos. O grupo da Capital do Carvão teve, no total, três vitórias, um empate e duas derrotas.
Na etapa seguinte, os oito classificados - dois melhores em cada grupo e os dois melhores terceiros – se enfrentam no mata-mata. As datas das próximas disputas ainda não foram definidas.




Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...