MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Posse de Dajulia reúne lideranças do PT

Publicada em 30/10/2017
Posse de Dajulia reúne lideranças do PT | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Políticos e representantes de movimentos sociais participaram do ato realizado no sábado

Em sua cerimônia da posse, realizada no sábado, o novo presidente do PT de Bagé, Flávius Borba (Dajulia), reforçou o compromisso da legenda com 'as demandas sociais'. “Meu mandato tem um sentido objetivo. Vai ser diretamente ligado aos movimentos populares”, definiu o dirigente, diante de lideranças do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Dajulia, que foi eleito em abril, encabeçando uma chapa de consenso, afirma que o PT vive um período de 'reorganização'. “É um momento de fazer a análise dos erros e dos acertos. De reconhecermos. A partir de agora, toda opinião será institucional. Farei um enfrentamento duro. Não deixarei chamarem nenhum companheiro de ladrão ou corrupto sem a devida resposta”, adiantou.
A nova executiva municipal do PT não esconde a intenção de disputar a Prefeitura de Bagé em 2020. Antes, entretanto, em meio ao processo de reorganização, que incluiu novas filiações municipais, o partido deve enfrentar as eleições de 2018, com candidatos à presidência da República e ao Palácio Piratini. O debate sobre a conjuntura política nacional e estadual, aliás, já ocupa lugar de destaque na agenda petista.
Durante a posse do presidente bajeense, um dos líderes do MPA, frei Sérgio Görgen, defendeu a revogação de medidas adotadas pelo presidente Michel Temer, do PMDB, como a reforma Trabalhista. “Precisamos defender a nação. É preciso, mais do que nunca, unir os movimentos sociais”, definiu. Uma visão semelhante foi apresentada pelo deputado federal Dionilso Marcon. “Vivemos uma conjuntura de luta de classes”, reforçou.
Para o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, liderança histórica do PT, em Bagé, 'o evidente ciclo de fortalecimento da direita reforça a importância da retomada das políticas de crescimento. “É por isso que teremos uma candidatura programática, em 2018, mostrando como vamos pagar os salários e como vamos superar a crise. A saída é aprofundar a democracia e é o que vamos fazer”, refletiu.

Pré-candidatura
Além da candidatura de Mainardi, no próximo ano, o PT pode trabalhar a campanha do líder da bancada no Legislativo bajeense, vereador Lélio Lopes (Lelinho), para a Câmara dos Deputados. A pré-candidatura do parlamentar foi confirmada durante a cerimônia de posse. “O PT não recomeça do zero. Temos uma grande bagagem para defender e estou disposto a atuar neste sentido”, garantiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br