MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

ABCCC define calendário oficial do Freio de Ouro 2018

Publicada em 31/10/2017
ABCCC define calendário oficial do Freio de Ouro 2018 | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cronograma de provas foi anunciado ontem

A Comissão de Provas Funcionais e a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) já definiram as datas das classificatórias ao Freio de Ouro em 2018 e as decisões de outras modalidades funcionais da raça Crioula. A agenda da raça para o ano que vem também contará com a Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), considerada a "Copa do Mundo" do Cavalo Crioulo, que acontece a cada três anos e que será realizada no Brasil na próxima temporada.
A grande novidade para o Freio de Ouro de 2018 será a realização de uma seletiva no município de Sapucaia, no Rio de Janeiro. A novidade representa a chamada Região Oito (que constitui os estados fora da região Sul do Brasil) e substitui a classificatória que antes era realizada em São Paulo, na cidade de Itu. Também serão realizadas classificatórias nos municípios gaúchos de Camaquã e Uruguaiana, além de Ponta Grossa, no Paraná, que será a sede da semifinal das Regiões Cinco e Sete, que englobam os estados de Santa Catarina e Paraná e que se juntam às tradicionais classificatórias realizadas em Brasília (DF) e Esteio (RS), Bocal de Ouro e as eliminatórias na Argentina e Uruguai.
Já a paleteada terá o total de três classificatórias, nas cidades gaúchas de Bagé, Alegrete e Osório. Também para o próximo ano, as finais de quatro modalidades estarão reunidas em um mesmo final de semana. As decisões do Freio do Proprietário, Ranch Sorting, Campereada e La Rienda agora irão compor um único grande evento em Esteio, entre os dias 27 e 30 de setembro. Já o Rédeas de Ouro segue em Campina Grande do Sul (PR), com nova data. Em breve, será divulgado o calendário de rota das seletivas morfológicas, que distribuem os passaportes para a final da morfologia da Expointer.


Confira calendário


5 a 8 de abril
Bocal de Ouro - Esteio


14 a 20 de maio
Classificatória Aberta e FICCC - Esteio


7 a 10 de junho
Classificatória Região Sul - Camaquã


21 a 24 de junho
Classificatória SC/PR - Ponta Grossa, Paraná


31 de maio a 1º de junho
Classificatória Região Norte - Uruguaiana


5 a 8 de julho
Classificatória Região Oito – Sapucaia, Rio de Janeiro


12 a 15 de julho
Classificatória Região Oito – Brasília, Distrito Federal

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br