ANO: 25 | Nº: 6209
31/10/2017 Cidade

Acadêmicas do Direito apresentaram trabalhos em Seminário Internacional de Demandas Sociais

Foto: Divulgação

Discentes fazem parte de projetos de pesquisa da Urcamp
Discentes fazem parte de projetos de pesquisa da Urcamp

As estudantes do curso de Direito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Maria Victória Pasquoto de Freitas, do oitavo semestre, e Rafaela Lima de Preto, do sétimo semestre, apresentaram artigos científicos com coautoria do professor Rafael Bueno da Rosa, no 14º Seminário Internacional de Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea e 10ª Mostra Internacional de Trabalhos Científicos. O evento aconteceu na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), nos dias 26 e 27 de outubro.
Rafaela explanou sobre o tema “As interseções entre o público e o privado em relação ao direito à educação de crianças e adolescentes”. Maria Victória apresentou seu trabalho com enfoque no “Papel do sistema de educação escolar na identificação e enfrentamento da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes”.
Ambas discentes, que são bolsistas do Programa Institucional de Iniciação Científica – PIIC da Urcamp, integram os projetos de pesquisa e extensão sobre "Violência Intrafamiliar contra Crianças e Adolescentes e Políticas Públicas" e "Trabalho infantil e Políticas Públicas para o seu Enfrentamento no Município de Bagé-RS".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...