ANO: 25 | Nº: 6386
31/10/2017 Cidade

Bagé vai receber estrutura móvel do Museu de Ciências e Tecnologia da PUC

Foto: Divulgação

Pelotas foi uma das cidades que recebeu o projeto neste ano
Pelotas foi uma das cidades que recebeu o projeto neste ano

Para marcar os 30 anos do Rotary Club Rainha da Fronteira, a unidade bajeense do Serviço Social da Indústria (Sesi) trará a estrutura móvel do Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). O evento, intitulado “Sesi com Ciência”, é gratuito e acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Centro de Atividades do Sesi, na avenida Espanha, 287. O horário de atendimento será das 8h30min às 20h30min.

De acordo com o gerente de operação do Sesi em Bagé, Rafael Garcez Freire, serão disponibilizados 70 experimentos interativos do Museu da PUC e cerca de 30 atividades multidisciplinares oferecidas pelo Sesi e Senai de Bagé. Dentre as atividades, estarão um minicinema 3D, um planetário inflável e um giroscópio humano (que simula os movimentos de um astronauta no espaço).
Bagé será a oitava cidade no Estado a receber o Sesi com Ciência. Freire destaca que o evento pode ser visitado por toda a comunidade, mas é voltado para as escolas da região. O Sesi está fazendo um pré-agendamento para instituições de ensino que queiram se inscrever no projeto e estas receberão a orientação de um profissional em suas visitas. O número disponibilizado para atendimento é (53) 3511-0500.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...