MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Evento em benefício à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes acontece no domingo

Publicada em 31/10/2017

Artistas de diversas áreas se apresentarão em um evento solidário em benefício à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, no domingo. O festival acontece no Ginásio Presidente Médici (Militão), a partir das 14h30min, e deve contar com a participação da Companhia de Dança Edson Silva, da cantora Cristyéllem Camargo, do Grupo de Teatro Os Carlitos e de outros artistas parceiros na causa.
O evento também terá sorteio de prêmios, arrecadados por doações de lojas e instituições parceiras, além de uma praça de alimentação, onde serão vendidos pastéis, pancho, pipoca, algodão doce e refrigerante.
Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$ 10 e um quilo de alimento não perecível. Os pontos de venda são a Casa VIP, a Cia das Embalagens e a Academia Personal. A ação tem o apoio da Prefeitura de Bagé, representada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.
Segundo a idealizadora do projeto, Cláudia Adriana Ribeiro, todo o dinheiro arrecadado no festival será entregue à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, sendo que todas as atrações se disponibilizaram a participar gratuitamente.
A ideia surgiu após uma conversa entre Cláudia e sua filha, Marcelli, que lhe contou sobre uma visita à fundação, onde funcionários revelaram a possibilidade do asilo ser fechado devido à falta de doações. Desde então, a jornalista iniciou um projeto para auxiliar o local a continuar realizando seu trabalho.


A Fundação

A Fundação Geriátrica José e Auta Gomes é uma instituição que acolhe pessoas a cima de 65 anos, sem familiares e que necessitam de cuidados. Entre os serviços prestados pelo local, estão a alimentação dos idosos, atendimento médico, enfermagem, fisioterapia e serviços sociais. Atualmente, a Fundação Geriátrica não recebe verbas públicas, sobrevivendo com os proventos dos idosos e doações da comunidade.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br