MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Executivo garante pagamento de benefício cortado para professores do terceiro ano do Ensino Fundamental

Publicada em 31/10/2017
Executivo garante pagamento de benefício cortado para professores do terceiro ano do Ensino Fundamental | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito afirma que irá protocolar projeto de lei até final desta semana

Na última semana, professores do terceiro ano da rede municipal de ensino foram surpreendidos pelo corte do benefício de 40% para docentes do Ensino Fundamental, previsto no Plano de Carreira. Ontem à tarde, os profissionais afetados pela medida, vereadores e representantes do poder público, participaram de reunião para debater alternativas à normalização da situação.
O representante do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprofem), Eduardo Fredes Nogueira, participou da reunião. Ele explicou que o valor da gratificação referente ao mês de setembro não foi pago aos professores do terceiro ano. A alegação é de que conforme o artigo 43, inciso 2º, apenas professores do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental estão aptos a receber o valor.
Após a reunião realizada ontem, o prefeito Divaldo Lara, do PTB, garantiu que ainda nesta semana deve encaminhar um projeto de lei para a câmara, direcionado aos vereadores que solicitaram a reunião, para que o inciso 2º seja alterado, com a inclusão dos professores também do terceiro ano, a fim de que possam regularizar o recebimento dos valores. Além disso, se comprometeu em pagar o valor de setembro retroativo após a regularização da situação.
O vereador Augusto Lara, do PDT, foi um dos vereadores que motivaram a reunião. Ele explica que a expectativa é de que até quarta-feira, o Executivo encaminhe para o Legislativo o projeto de lei que irá alterar o artigo 43, acrescentando, também, os professores do terceiro ano do Ensino Fundamental. Assim que for protocolado, os vereadores devem articular com a presidência da Câmara, a convocação de uma sessão extraordinária para votar o projeto de lei. O vereador Rafael Fuca, que também integra a comissão, acredita que a votação pode ser realizada nos primeiros dias da próxima semana.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br