MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Oktoberfest reúne mais de 3,5 mil pessoas na Trigolândia

Publicada em 31/10/2017
Oktoberfest reúne mais de 3,5 mil pessoas na Trigolândia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bandas chamaram público para a música alemã

A 17ª edição da Oktoberfest da Trigolândia, que aconteceu no final de semana, em Hulha Negra, foi um sucesso de público, conforme avaliação de uma das coordenadoras, Ester Koester. A festa germânica mais conhecida da região foi realizada no Clube Concórdia.
Segundo Ester, mesmo com o tempo chuvoso, a festa comercializou cerca de três mil litros de chope e contou com mais de 3,5 mil pessoas nos três dias de evento. A grande atração, segundo a coordenadora, foi a apresentação da banda do Colégio Auxiliadora. “O grupo deu um show à parte e o importante é que são da região”, comenta.
Ester enfatiza que os bailes com as bandas Santa Cruz e Alles Blau tiveram adesão do público e houve a apresentação de uma dança típica, por um casal da comunidade alemã. Outra atração foi o café colonial, que comercializou alimentos típicos produzidos por famílias alemãs. “No domingo, o público se divertiu com os jogos germânicos”, ressalta.
A cultura também fez parte da decoração da festa. Foi disponibilizado um espaço para fotos com vestimentas típicas e antigas. Além disso, aconteceram apresentações de grupos de dança do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Hulha Negra e do CTG Vento Xucro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br