ANO: 25 | Nº: 6284
31/10/2017 Cidade

Oktoberfest reúne mais de 3,5 mil pessoas na Trigolândia

Foto: Joanes Araújo

Bandas chamaram público para a música alemã
Bandas chamaram público para a música alemã

A 17ª edição da Oktoberfest da Trigolândia, que aconteceu no final de semana, em Hulha Negra, foi um sucesso de público, conforme avaliação de uma das coordenadoras, Ester Koester. A festa germânica mais conhecida da região foi realizada no Clube Concórdia.
Segundo Ester, mesmo com o tempo chuvoso, a festa comercializou cerca de três mil litros de chope e contou com mais de 3,5 mil pessoas nos três dias de evento. A grande atração, segundo a coordenadora, foi a apresentação da banda do Colégio Auxiliadora. “O grupo deu um show à parte e o importante é que são da região”, comenta.
Ester enfatiza que os bailes com as bandas Santa Cruz e Alles Blau tiveram adesão do público e houve a apresentação de uma dança típica, por um casal da comunidade alemã. Outra atração foi o café colonial, que comercializou alimentos típicos produzidos por famílias alemãs. “No domingo, o público se divertiu com os jogos germânicos”, ressalta.
A cultura também fez parte da decoração da festa. Foi disponibilizado um espaço para fotos com vestimentas típicas e antigas. Além disso, aconteceram apresentações de grupos de dança do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Hulha Negra e do CTG Vento Xucro.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...