ANO: 25 | Nº: 6312
31/10/2017 Fogo cruzado

Plano de recuperação da CRM será debatido em audiência

Foto: Arquivo JM

Mina de Candiota é a principal da Companhia
Mina de Candiota é a principal da Companhia

A Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) realiza uma audiência pública, em Candiota, no dia 10 de novembro, para debater ações voltadas a recuperação da empresa pública. O colegiado é presidido pelo deputado Luís Augusto Lara, do PTB, na Assembleia Legislativa. Em nível regional, a articulação é feita pelo Sindicato dos Mineiros de Candiota.
A CRM está na mira da privatização. O projeto de decreto legislativo que possibilita a realização de consulta à população sobre a privatização da companhia ainda tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do parlamento gaúcho, que se reúne hoje. Esta, porém, não será a única pauta da audiência da próxima semana.
Os mineiros demonstram preocupação com o futuro da empresa. Neste sentido, aspectos relacionados à gestão da CRM e à relação com a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), única cliente da companhia, também devem ser discutidas no Ginásio Municipal de Dario Lassance, a partir das 18h.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...