ANO: 25 | Nº: 6208
31/10/2017 Cidade

Secretaria de Educação busca novo prédio para Escola Professor Análio

Foto: Antônio Rocha

Adriana se reuniu com a comunidade escolar na semana passada
Adriana se reuniu com a comunidade escolar na semana passada

Após participar de uma reunião com pais e professores da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professor Análio, na semana passada, a secretária municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), Adriana Lara, está se mobilizando para encontrar um novo local para encaminhar os estudantes da instituição.
A conversa entre a titular da pasta e a comunidade escolar aconteceu na quinta-feira, no pátio da escola, em virtude das más condições e falta de espaço no prédio, que foram o tema central da discussão.
Em entrevista ao Jornal MINUANO, ontem, Adriana salientou que a atual prioridade da pasta é adquirir um espaço na região que seja mais seguro e adequado para a escola. “Eu não estou apenas prometendo, estou assumindo um compromisso com estas pessoas”, declara.
Localizada no bairro São Martim, a estrutura da instituição apresenta problemas há mais de 10 anos. A diretora da escola, Rosa Helena Funari, explica que a estrutura não pode receber amplas reformas, por que não pertence à prefeitura.
Há cerca de quatro anos, as professoras da instituição vêm fazendo reclamações sobre o prédio, que sofre com umidade excessiva, infiltrações e falta de ventilação.
A equipe da escola é formada por 13 pessoas, entre professoras, atendentes, merendeiras, serviços gerais e apoio pedagógico. O local atende 43 alunos, com idades entre quatro meses e quatro anos, dos bairros São Martim e Vila Brum.
Rosa salienta que a secretaria sempre atende aos seus pedidos, mas acredita que a única alternativa para a equipe é a troca do prédio, pois a estrutura também não suporta mais a demanda de vagas, com cerca de 50 crianças na lista de espera.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...