MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Educação busca novo prédio para Escola Professor Análio

Publicada em 31/10/2017
Secretaria de Educação busca novo prédio para Escola Professor Análio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Adriana se reuniu com a comunidade escolar na semana passada

Após participar de uma reunião com pais e professores da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professor Análio, na semana passada, a secretária municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), Adriana Lara, está se mobilizando para encontrar um novo local para encaminhar os estudantes da instituição.
A conversa entre a titular da pasta e a comunidade escolar aconteceu na quinta-feira, no pátio da escola, em virtude das más condições e falta de espaço no prédio, que foram o tema central da discussão.
Em entrevista ao Jornal MINUANO, ontem, Adriana salientou que a atual prioridade da pasta é adquirir um espaço na região que seja mais seguro e adequado para a escola. “Eu não estou apenas prometendo, estou assumindo um compromisso com estas pessoas”, declara.
Localizada no bairro São Martim, a estrutura da instituição apresenta problemas há mais de 10 anos. A diretora da escola, Rosa Helena Funari, explica que a estrutura não pode receber amplas reformas, por que não pertence à prefeitura.
Há cerca de quatro anos, as professoras da instituição vêm fazendo reclamações sobre o prédio, que sofre com umidade excessiva, infiltrações e falta de ventilação.
A equipe da escola é formada por 13 pessoas, entre professoras, atendentes, merendeiras, serviços gerais e apoio pedagógico. O local atende 43 alunos, com idades entre quatro meses e quatro anos, dos bairros São Martim e Vila Brum.
Rosa salienta que a secretaria sempre atende aos seus pedidos, mas acredita que a única alternativa para a equipe é a troca do prédio, pois a estrutura também não suporta mais a demanda de vagas, com cerca de 50 crianças na lista de espera.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br