MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Assembleia Legislativa aprova correção de salários do funcionalismo em atraso

Publicada em 01/11/2017
Assembleia Legislativa aprova correção de salários do funcionalismo em atraso | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Servidores protestaram durante votação

O parlamento gaúcho aprovou, ontem, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar, do Executivo, que estabelece parâmetros de indenização nos mesmos índices de rendimento da caderneta de poupança para o eventual descumprimento do prazo de pagamento da remuneração dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado. A proposta recebeu 33 votos favoráveis e 14 contrários.
A deputada Stela Farias, do PT, usou a tribuna para pedir a aprovação de emenda que visava estabelecer que a indenização fosse calculada com base na variação da Letra Financeira do Tesouro (LFT), prevendo multa ao Estado por dia de atraso no pagamento dos salários. A proposta não chegou a ser votada, em razão da preferência de votação do texto original do projeto, solicitada pelo líder do governo, deputado Gabriel Souza, do PMDB.
Contrariamente à aprovação do projeto, os deputados Pedro Ruas, do PSol, Jéferson Fernandes, do PT, Tarcísio Zimmermann, do PT, Zé Nunes, do PT, Miriam Marroni, do PT, Nelsinho Metalúrgico, do PT e Manuela D’Ávila, do PCdoB, criticaram o governo de José Ivo Sartori, do PMDB, na tribuna. Na avaliação destes parlamentares, a medida pretende institucionalizar o pagamento em atraso.
A aprovação do projeto foi defendida, em discursos, pelos deputados Sérgio Turra, do PP, Marcel van Hattem, do PP, e Tiago Simon, do PMDB. O texto segue, agora, para sanção do governador.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br