ANO: 26 | Nº: 6526
01/11/2017 Esportes

Atleta bajeense é destaque no kickboxing em São Paulo

Foto: Divulgação

Lutadores de diferentes estados participaram
Lutadores de diferentes estados participaram

O lutador bajeense Paulo Renato Gonçalves subiu no pódio na seletiva para o WGP. Ele competiu em São Paulo, no Estádio do Morumbi, no final de semana. Na mesma categoria de Gonçalves, outros 20 lutadores também disputaram. O vencedor estaria classificado para o WGP 2018.
Os atletas da categoria do bajeense, 78.1, tinham que fazer, cada um, quatro lutas. Ele conta que estava com 86 quilos na semana passada e precisou passar por uma “dieta forte, mas que não atrapalhasse o rendimento”. Gonçalves relata que a primeira luta, vencida por pontos, foi ‘dura’.
A segunda luta também foi de vitória para o bajeense. “Ganhei os dois primeiros rounds com facilidade, pontuando bastante, porém ele tinha um chute baixo chato. Eu bloqueava todos, o que ocasionou uma forte lesão na canela e pé esquerdo”, conta. O atleta perdeu na terceira luta, por pontos, para o campeão da competição.
Mesmo sem a classificação, Gonçalves encerrou o final de semana satisfeito com sua atuação. “Ganhei as duas primeiras contra dois grandes atletas renomados. Fui até a semifinal, tenho certeza que fui destaque da minha categoria. Perdi, mas pedi por pontos, para o campeão, que nocauteou todos os outros”, declara.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...