MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Crise financeira ameaça realização da 34ª Feovelha

Publicada em 01/11/2017
Crise financeira ameaça realização da 34ª Feovelha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento é tradicionalmente realizado em janeiro

A 34ª edição da Feovelha ainda é uma incerteza nos corredores do Sindicato Rural de Pinheiro Machado. Isso porque a crise econômica afetou também a organização do maior evento de ovinos da região e o mais tradicional do município. O presidente do sindicato, Gabriel Camacho, explica que uma força-tarefa busca recursos até o final deste mês para garantir, ao menos, a realização dos remates e mostra de ovinos, em janeiro de 2018.
Camacho explica que a última edição do evento custou R$ 250 mil para o sindicato, responsável pela organização. Além dos remates e julgamentos de raças, o evento também contava com programação artística, palestras e espaço para expositores. Contudo, a arrecadação vem caindo anualmente e na edição deste ano foram comercializados pouco mais de R$ 570 mil.
Com a falta de recursos para realização do evento, ainda há incerteza sobre a realização do festival de ovinos. Junto a representantes da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes do poder Executivo e Legislativo, o Sindicato Rural criou uma força-tarefa para articular a captação de recursos. A intenção é obter valores para custear as principais atividades da Feovelha: o rematão de ovinos e o julgamento de raças.
A expectativa de Camacho é de que até o final de novembro o sindicato tenha uma confirmação sobre a realização do evento. “Nossa expectativa é conseguirmos, ao menos, metade do valor total do que foi investido na última edição. Desta forma, será possível realizar as principais atividades, em um evento reduzido de tamanho”, explica.
Se houver investimento, tanto do poder público quanto de eventuais patrocinadores, as inscrições para o julgamento e remates iniciam em dezembro. A data prevista para realizar a 34ª edição é de 25 a 27 de janeiro de 2018.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br